Bruce Dickinson
Crédito: reprodução

Em nova conversa com o Daily Express, Bruce Dickinson criticou o sistema de recompensa financeira do streaming na indústria da música.

Segundo o vocalista do Iron Maiden, o formato para a obtenção de lucros precisa ser repensado para garantir não só que os artistas ganhem dinheiro mas também que as próprias empresas faturem mais (via RockCelebrities):

Os artistas não recebem basicamente nada com o streaming, mas as empresas de streaming ainda não conseguem ganhar dinheiro – então ninguém está ganhando dinheiro. Como esse sistema velho e podre ainda existe, não faço ideia. Isso desafia a gravidade.

A discussão promete gerar muitos debates ainda! Vale lembrar que, visando o aumento de seus lucros, o Spotify anunciou que disponibilizará clipes musicais completos para disputar ainda mais território com o YouTube, e você pode saber mais sobre o assunto aqui.

Bruce Dickinson quer ingressos mais baratos nos shows

Recentemente, Dickinson viralizou ao citar o U2 quando falou sobre qual seria o esquema ideal em relação ao custo dos ingressos para shows. Além disso, ele demonstrou insatisfação com os valores que são cobrados pelas entradas das apresentações nos últimos tempos.

O cantor, que está na indústria há mais de 40 anos, defendeu em outra entrevista que os ingressos de Pista Premium (os mais próximos do palco), deveriam ter valores mais baixos, a fim de fazer justiça para os verdadeiros fãs, que muitas vezes não podem pagar para ver seu artista preferido de perto.

Concorda?

LEIA TAMBÉM: Steve Harris, do Iron Maiden, explica por que ainda não escreveu uma autobiografia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!