Bono, vocalista do U2
Foto de Bono, vocalista do U2 via Shutterstock

Você pode até não imaginar, mas uma das maiores referências musicais para o U2 veio de Pete Townshend e seu lendário The Who.

Como pode ser visto no vídeo ao final da matéria, o vocalista Bono rasgou elogios para a banda responsável por hinos do Rock como “My Generation” e “Baba O’Riley” durante seu discurso em 1990 para introduzir o The Who no Hall da Fama do Rock daquele ano.

Em suas palavras, Bono deixou claro a admiração que sente pela clássica banda (via Far Out):

Mais do que qualquer outro grupo que já existiu, The Who foram nossos modelos. Eu os amo e os odeio por isso. Eles assumiram uma carga maior do que qualquer outro grupo e tiveram muito sucesso. A fé e a dúvida de Pete Townshend me deram muita coragem. Nós do U2 temos orgulho de fazer parte de uma tradição que os mantém elevados.

Lendas são lendas, né? Confira o discurso do U2 na íntegra ao final da matéria!

U2 finalizou temporada em Las Vegas

Na semana passada, vale lembrar, o U2 compartilhou com os fãs um emocionante vídeo de despedida de sua elogiada residência na Sphere, de Las Vegas, que teve seu fim dias atrás.

Ao som de “Beautiful Day”, uma das faixas mais populares do icônico disco All That You Can’t Leave Behind (2000), o clipe conta com depoimentos de fãs presentes nos shows da turnê e alguns registros da experiência sensacional de quem esteve por lá.

Depois de ter inaugurado o local em Setembro, a banda irlandesa realizou 40 apresentações nos últimos meses na casa considerada a mais tecnológica do planeta.

LEIA TAMBÉM: As músicas que salvaram a vida de Bono, do U2

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!