Barro lança single com Chico César
Crédito: Flora Negri

O cantor, compositor e produtor musical pernambucano Barro lançou o single “Vira-lata Caramelo” em feat com o ícone paraibano Chico César.

A canção sucede “Deixa Acender”, composta e gravada ao lado de Rachel Reis, e deve ganhar um visualizer em breve desenvolvido em parceria com Pedro Vinicio, artista visual de Pernambuco que apresenta uma linguagem e estética divertidas, brincando com situações do cotidiano.

A ideia para a nova música surgiu quando um vira-lata caramelo invadiu o show de Marina Sena em Recife no ano passado e a cena viralizou nas redes sociais. Barro contou que viu no cachorro um símbolo de brasilidade, resultado de uma série de fusões:

Pensei muito sobre esse aspecto da gente conseguir receber tantas influências, tantas fusões e contaminações culturais, e também o comportamento mais solto. Isso me chamou a atenção. Acho que nossa cultura tem essa capacidade de fundir muitas coisas, de ser miscigenada. É um processo doloroso, complexo e difícil, mas que em momentos como o Carnaval, nos faz entender a potência que isso pode atingir. E o vira-lata caramelo é essa figurinha que sintetiza um pouco disso.

Ouça “Vira-lata Caramelo” ao final da matéria!

Barro e Chico César divulgam canção em parceria

Os dois artistas, vale destacar, se aproximaram em 2022, quando o dono do hit “Mama África” gravou com Mariana Aydar a faixa “O Futuro Já Sabia”, composição de Barro e Ed Staudinger.

“Foi uma honra enorme para mim ter uma música cantada por ele e Mariana. Chico é um grande ídolo que influenciou demais o meu trabalho e que acompanho há bastante tempo,” relembra Barro.

LEIA TAMBÉM: Yunk Vino busca novas realidades no single “Cyberpunk”; confira o clipe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!