Histórico: gigantes do Emo, NX Zero e Fresno tocam juntos na I Wanna Be Tour em Recife
Reprodução/TMDQA!

Os últimos dias têm sido de muita emoção para os Emos brasileiros por conta da primeira edição da I Wanna Be Tour. E, para quem é fã das bandas nacionais, a edição de Recife foi um verdadeiro presente, já que gerou um encontro inesperado de NX ZeroFresno no palco.

Após a estreia do festival itinerante no último final de semana em São Paulo e Curitiba, nesta quarta-feira (6) foi a vez da capital pernambucana receber o evento que chegou para celebrar o Emo e o Pop Punk do melhor jeito.

Com um dia repleto de momentos especiais, incluindo participação de Lucas Silveira no show do Simple Plan, o grande destaque da noite ficou mesmo pelo encontro de duas das maiores gigantes do Emo nacional.

NX Zero e Fresno na I Wanna Be Tour

Para chamar os integrantes da Fresno ao palco, Di Ferrero, vocalista do NX, fez um rápido discurso apontando a importância da banda para a cena Emo do Brasil:

A gente deve muito a esses caras para essa cena estar desse tamanho, pra gente estar aqui cantando, todo mundo junto. A gente ama esses caras e sabe o tamanho dessa banda e a importância que eles têm para o Brasil. Eu quero que vocês façam muito barulho pra Fresno.

Ao subir no palco, Lucas, vocalista da Fresno, declarou:

Recife, vocês estão vendo coisas únicas hoje. A irmandade aqui é maior que tudo. A gente era muito jovem, cara, e a gente já tinha vivências que poucas pessoas têm a honra e o privilégio de viver. E continuar vivendo essas coisas depois de 20 e tantos anos é uma maravilha. Muita coisa aconteceu nessa vida e agora a gente vai celebrar algumas delas.

Ovacionados pelo público, os grupos apresentaram um dos grandes sucessos da Fresno, “Desde Quando Você Se Foi”, de 2008, e a faixa “Silêncio”, escrita por Lucas e por Esteban Tavares (ex-integrante do grupo) e lançada pelo NX no disco Agora, em 2008.

Veja vídeos de NX Zero e Fresno juntos

Após as performances, cujos vídeos você confere logo abaixo e que foram acompanhadas por um gigantesco coro dos fãs, o líder da Fresno deixou uma frase de impacto antes de sair do palco:

NX Zero, Fresno, uma coisa só.

Esse foi apenas um dos diversos momentos emocionantes que a I Wanna Be Tour tem proporcionado para os fãs. Além dos grupos nacionais, o festival também contou com shows de grandes nomes internacionais como The Used, A Day to Remember, The All‐American Rejects e muito mais.

Veja quais foram os melhores shows do primeiro final de semana da I Wanna Be Tour na opinião do TMDQA! por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!