Zack De La Rocha marca presença em novo protesto pela Palestina Livre
Foto de Dália Estrada

Zack de la Rocha, (ex?) vocalista do Rage Against the Machine, participou de uma nova manifestação em defesa do povo palestino em Los Angeles em sua primeira aparição pública após o fim da banda ser decretado pelo baterista Brad Wilk.

O novo registro surge cerca de dois meses depois da mensagem compartilhada por Brad no início deste ano. Através de um texto em tom de despedida agradecendo “todo mundo que já nos apoiou algum dia”, o músico basicamente cravou que o grupo não volta mais aos palcos.

Agora, uma fã que estava no local segurando um cartaz com a frase “Palestina Livre” tirou uma foto ao lado do cantor e a publicou nas redes sociais, dizendo:

Marchamos juntos e cantamos Palestina livre, livre e livre!

Em Novembro do ano passado, vale lembrar, o músico não compareceu na cerimônia de posse quando o Rage Against the Machine foi induzido ao Hall da Fama do Rock and Roll pois estava em um protesto pró-Palestina com 300 mil pessoas em Washington D.C..

Enquanto isso, o guitarrista Tom Morello foi o único representante da banda no Hall da Fama e, por lá, fez um discurso inflamado de aceitação e ainda posou para os fotógrafos segurando um pedaço de papel com a frase “CESSAR-FOGO!”. Relembre aqui.

Rage Against the Machine

Pouco mais de um mês depois do anúncio do suposto fim do grupo, o baixista da banda, Tim Commerford, se mostrou bastante perdido em relação à decisão do grupo e declarou que não sabe muito bem o que está acontecendo.

“Eu não me envolvo com isso. Eu sou o baixista. Eu só espero alguém me dizer o que fazer”, declarou o artista, como você pode ver com mais detalhes aqui. Zack, até o momento, não compartilhou qualquer confirmação ou desmentiu os rumores; no entanto, o vocalista fez movimentações no ano passado que indicavam a volta de sua primeira banda de Hardcore, o Inside Out.

Caso o fim do RATM se confirme, os fãs brasileiros só tiveram a oportunidade de assistir ao show do grupo uma única vez. A banda desembarcou no Brasil em 2010 para tocar no Festival SWU, que aconteceu em Itu, São Paulo, e você pode relembrar esse show na íntegra clicando aqui.

Zack de la Rocha em protesto pró-Palestina

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!