Tim Commerford com o Prophets Of Rage em 2016
Foto de Tim Commerford via Shutterstock

Quem acompanha o Rage Against The Machine sabe que o ano começou com notícias bem desanimadoras sobre a banda, uma vez que o baterista Brad Wilk falou com todas as letras que a banda não irá mais se reunir ou sair em turnê. Mas parece que um certo baixista chamado Tim Commerford ainda está meio perdido na situação.

Sim, estamos falando do próprio baixista do RATM! Em entrevista recente à Rolling Stone (via Stereogum), Commerford deixou claro que há uma certa hierarquia dentro do grupo e afirmou que, por conta disso, não sabe muito bem o que está acontecendo, nem sequer se a banda acabou mesmo.

Ironizando sua posição dentro do grupo e talvez com um toque de frustração por ser deixado de lado, Tim respondeu da seguinte forma a pergunta da publicação sobre a banda ter ou não chegado ao fim:

Eu não sei. Eu não me envolvo com isso. Eu sou o baixista. Eu só espero alguém me dizer o que fazer. O Brad disse o que ele disse, mas ele está um degrau acima de mim. Ele está na posição número três. Eu sou o mais abaixo no totem. Isso é tudo que posso dizer. Eu sou o baixista. Os baixistas são sempre as últimas pessoas a descobrirem coisas desse tipo.

Então tá, né?!

Fim do Rage Against the Machine

Caso o fim do RATM se confirme, o público brasileiro só terá tido a oportunidade de assistir ao show do grupo uma única vez. A banda, formada também por Tom Morello e Zack de la Rocha, desembarcou no Brasil em 2010 para tocar no Festival SWU, que aconteceu em Itu, São Paulo.

Apesar de ser a única apresentação por aqui, ou talvez justamente por isso, trata-se de um show que fez história no país. Você pode relembrar esse momento marcante nesta matéria.

LEIA TAMBÉM: Fim do Rage Against The Machine: veja quais músicas a banda nunca tocou ao vivo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!