Rage Against the Machine

Os fãs do Rage Against the Machine foram pegos de surpresa nesta quarta-feira (3) com o anúncio do baterista Brad Wilk de que o lendário grupo de Rock não irá voltar aos palcos.

Através de sua conta do Instagram, o músico compartilhou um texto em tom de despedida agradecendo “todo mundo que já nos apoiou algum dia” e revelando que o RATM não tem planos de marcar novas datas para a turnê que foi interrompida em 2022 após uma lesão de Zack De La Rocha.

Caso este fim se confirme, o público brasileiro só terá tido a oportunidade de assistir ao show do grupo uma única vez. A banda, formada também por Tom Morello e Tim Commerford, desembarcou no Brasil em 2010 para tocar no Festival SWU, que aconteceu em Itu, São Paulo.

Único show do Rage Against the Machine no Brasil

Apesar de ser a única apresentação por aqui, ou talvez justamente por isso, trata-se de um show que fez história no país.

Além da performance enérgica do grupo, a noite também foi marcada por uma invasão de parte da plateia que estava na pista comum e que tentou chegar na área VIP. O ato foi incentivado, inclusive, pelo próprio guitarrista da banda, Tom Morello, que deu declarações inflamatórias antes do show:

Eu não acharia uma má ideia se alguns de vocês comprassem ingressos comuns para nossos shows no Brasil e Chile e invadissem a área VIP quando a música ficar pesada.

Morello se manifestou após as inúmeras reclamações dos preços dos ingressos e da divisão de pistas, algo que, ao menos naquele momento, o RATM se posicionava contra. Zack De La Rocha chegou a ser orientado a interromper o show e pedir aos fãs que se acalmassem, mas alguns deles conseguiram invadir o espaço VIP enquanto a apresentação acontecia.

Confira o show e todo esse caos gostoso na íntegra pelo vídeo ao final da matéria!

Possível fim do Rage Against the Machine

No post dos últimos dias, apesar de não ter decretado o fim da banda e de dizer que os membros até conversam sobre um possível retorno no futuro, Brad Wilk foi bem contundente em suas afirmações:

Eu quero que vocês saibam que o RATM (Tim, Zack, Tom e eu) não vai mais sair em turnê ou tocar ao vivo novamente. Peço desculpas a todos que estavam esperando por isso. Realmente queria que acontecesse…

Você pode saber mais detalhes sobre o recente anúncio por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!