Foo Fighters recebe Alanis Morissette para celebrar Sinéad O’Connor com cover de
Reprodução/YouTube

Após a triste notícia do falecimento da lendária Sinéad O’Connor na semana passada, o Foo Fighters preparou uma belíssima homenagem dedicada à cantora irlandesa.

Enquanto se apresentavam no Fuji Rock no Japão no último sábado (29), Dave Grohl e seus companheiros de banda receberam Alanis Morissette, que fez um show mais cedo no mesmo palco, para uma cover da música “Mandinka”.

A faixa integra o disco de estreia de Sinéad, The Lion and the Cobra, lançado em 1987, e é uma das cinco músicas da lista em que reunimos canções impactantes da cantora que ficou mais conhecida por sua versão de “Nothing Compares 2 U”, música escrita por Prince.

Foo Fighters e Alanis Morissette homenageiam Sinéad O’Connor

Quando chamou ao palco Alanis Morissette, que chegou a ter o saudoso Taylor Hawkins como seu baterista nos anos 1990, Grohl declarou ao público:

Gostaríamos de tornar esta noite muito especial para vocês, porque é bom estar de volta. Então, esta noite, vamos fazer algo que nunca fizemos antes, com alguém que amamos muito. Queremos que uma velha amiga venha cantar conosco esta noite por um motivo muito especial. Senhoras e senhores, por favor, dêem as boas-vindas para cantar uma música conosco: Alanis Morissette.

A cantora foi recebida com muitos aplausos e dedicou a performance de “Mandinka” a “uma bela mulher de muita inteligência e profunda empatia, muito à frente de seu tempo, que não está mais entre nós”.

Durante a apresentação, Dave Grohl deixou Morissette comandar os vocais enquanto ele ficou ao lado de seus companheiros dos Foos tocando guitarra. Ao final da performance, o telão do show exibiu uma imagem em preto e branco de O’Connor.

Sinéad O’Connor

Sinéad O’Connor faleceu na última quarta-feira (26) e, segundo a Polícia Metropolitana de Londres, ela foi encontrada inconsciente em seu apartamento na área de Herne Hill, no sul de Londres. Até o momento, a causa da morte da artista não foi divulgada.

Confira abaixo a performance do Foo Fighters com Alanis Morissette em homenagem a Sinéad O’Connor.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!