Vocalista do Cage the Elephant desabafa sobre prisão e saúde mental
Foto por Citizen Kane Wayne/Reprodução/Instagram

Matt Shultz, vocalista do Cage the Elephant, fez um desabafo emocionante em suas redes sociais ao falar sobre alguns problemas que enfrentou nos últimos anos.

O artista decidiu compartilhar com os fãs acontecimentos recentes de sua vida que refletiram na acusação que ele sofreu em Janeiro de 2023 por porte criminoso de armas de fogo.

Através de uma publicação em sua conta do Instagram, Shultz publicou um texto bastante sincero:

É um milagre estar aqui hoje. Fui preso no ano passado e isso sem dúvidas salvou minha vida. Após minha prisão, fui ao hospital por dois meses, seguidos de meses de tratamento ambulatorial. Posso finalmente explicar o que aconteceu.

Nos últimos três anos, eu estava, sem saber, lutando para superar uma crise total de saúde mental. Em pouco tempo, entrei em psicose devido a uma resposta iatrogênica a um medicamento que me foi prescrito.

Foi necessário o amor e o apoio dos meus irmãos na banda, da minha comunidade e, acima de tudo, da minha esposa Eva para me ajudar a superar isso. Eva ficou ao meu lado e salvou minha vida inúmeras vezes. Dizer que ela é uma guerreira e uma rainha é um eufemismo.

No comunicado, o vocalista reforçou o cuidado que sua esposa, Eva Ross, teve ao longo desse período e finalizou fazendo um agradecimento especial por ter conseguido superar essa fase e por sua importante rede de apoio:

Seu amor inabalável, aliado ao tratamento profissional, me ajudou a recuperar o controle da realidade e a me recuperar totalmente. Ao longo do caminho, aprendi muitas lições difíceis e agradeço a Deus por ter conseguido sair do outro lado. Com humildade, me sinto grato pela oportunidade de escrever esta mensagem. Devo minha vida a Deus e ao sistema de apoio de amigos, familiares e do Cage The Elephant. Direi apenas agora mais uma vez, porque precisa ser dito: ‘Obrigado’.

Fique bem, Matt!

Matt Shultz desabafa após prisão por porte de armas

Como falamos acima, Matt Shultz foi acusado por porte criminoso de armas de fogo depois de ter sido flagrado com armas carregadas dentro de seu quarto no Bowery Hotel, em Nova York, em Janeiro de 2023.

O músico conseguiu evitar o cumprimento de pena ao se declarar culpado de três acusações – dois crimes e uma contravenção. Em conversa com a Rolling Stone, o advogado do cantor, Sanford Talking, declarou:

Matt trabalhou duro para deixar esse caso para trás. Ele aprecia a oportunidade de provar seu valor. Nada assim nunca mais acontecerá. Ele pode seguir em frente em sua vida e com sua música.

A gente torce para que seja assim!

Retorno do Cage The Elephant

O Cage The Elephant encerrou seu hiato de cinco anos em Janeiro quando lançou seu novo single “Neon Pill”. O grupo acertou em cheio na dosagem de Rock Alternativo e Psicodélico, com uma pitada de Pop que torna a sonoridade bastante radiofônica e grudenta, no melhor sentido possível.

Agora, a banda anunciou o disco Neon Pill, que será lançado na íntegra em 17 de Maio. Junto com a data, a banda divulgou também o emocionante single “Out Loud”, que você ouve logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!