Cage The Elephant na Holanda em 2017
Foto do Cage The Elephant via Shutterstock

“A gente que tem prótese sente o impacto, né Nicole?!”.

Hoje aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos! nós vamos listar alguns vídeos de performances de completa entrega dos artistas. São apresentações que ficaram marcadas por mostrar nomes como Alicia Keys, Rihanna, Daniel Caesar, Cage The Elephant e vários outros, da forma mais genuína possível no palco.

Imagina que incrível e inesquecível poder ver seu ídolo bem na sua frente se expressando e colocando para fora todos os seus sentimentos e emoções através do corpo e da voz. E isso é tão visível nas imagens que o próprio público percebe e a entrega se repete com ele também.

Chega de conversa! Agora é hora de apertar o play e sentir tudo isso junto com a gente!

Rihanna

Nesta apresentação no Global Citizen Festival de 2016, Rihanna vai na contramão dos shows das grandes divas do pop e faz um concerto clean e sem trocas de roupas, bailarinos e grandes acontecimentos. No palco só está ela, sem qualquer superprodução, cantando, sentindo a energia do público e muito à vontade para expressar o que está sentindo através da música.

Jessie Reyez feat. Daniel Caesar

No início uma apresentação intimista de voz e violão, no meio o crescimento e a entrega total, e no fim, um surpreendente dueto. Dá para perceber o que Jessie Reyez e Daniel Caesar estão sentindo durante a apresentação pela expressão dos corpos e olhares de cada um.

Alicia Keys feat. John Mayer

Em mais um dueto, Alicia Keys e John Mayer transformaram a noite de quem estava passando pela Times Square, em Nova York, num momento mágico e inesquecível. É impressionante observar a naturalidade da artista ao cantar “If I Ain’t Got You”, um de seus maiores sucessos, e o êxtase já bastante conhecido de John ao fazer o solo de “Gravity”, nesse mashup das duas canções.

Edward Sharpe and the Magnetic Zeros

Imagina ter uma banda e sair excursionando pelo país num trem, parando de estação em estação, e juntando o público para mostrar sua arte. É isso que é mostrado no documentário Big Easy Express, que mostra uma turnê conjunta de Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, Mumford & Sons e Old Crow Medicine Show. O destaque vai para a sintonia e o carinho dos vocalistas Alex Ebert e Jade Castrinos um com o outro em uma das paradas.

Cage The Elephant

O vocalista do Cage The Elephant, Matt Schulz, já é bem conhecido por suas performances catastróficas (no bom sentido) e cheias de energia e entrega. Chega até a ser difícil escolher apenas um vídeo dele no palco apenas sentindo a música e se expressando de formas não tão convencionais. Quem esteve no Lollapalooza Brasil de 2014 pôde conferir o músico apenas deitando em cima da lona da torre de transmissão do Multishow num momento épico de pura loucura e catarse. Já que o registro desse momento não está disponível, deixamos aqui outra apresentação incrível do cara no Austin City Limits, no começo desse ano.

Tim Bernardes e Salvador Sobral

Pra quem não gosta de tanta loucura assim e prefere uma coisa mais calma, tem a parceria de Tim Bernardes, vocalista da banda O Terno, com o cantor português Salvador Sobral. Numa passagem de Tim pelo país europeu, os dois aproveitaram o encontro para gravar uma versão linda e muito sensível da clássica “Anda Estragar-me Os Planos”. É de se emocionar!

Zeca Veloso

Seguindo a mesma linha tem a incrível gravação de Zeca Veloso para a faixa “Todo Homem”, presente no disco Ofertório, de Caetano Veloso com seus três filhos: Moreno, Zeca e Tom. A performance do jovem artista é surpreendente, tocante e impecável. Tanto na gravação quanto ao vivo.

SZA

Nesta session feita especialmente para a Vevo, a cantora americana SZA apresenta uma versão acústica de “Go Gina”, bem diferente da faixa original apresentada no ótimo álbum Ctrl. Cenário, figurino e apenas um músico acompanhando a artista durante a performance transformam o registro intimista e elegante, além de mostrar o talento vocal de SZA de forma nua e crua.

Tash Sultana

Famosa por suas improvisações e shows espetaculares em que parece estar acompanhada de uma grande banda, apesar de estar sozinha no palco, esse é só mais um vídeo da incrível Tash Sultana em estúdio se expressando através da música e nos levando a outros planos com sua voz rouca e super habilidade com a guitarra.

Nando Reis part. Anavitória

Era para ser só o ensaio de um show, mas as interpretações foram tão incríveis que Nando Reis e a dupla Anavitória transformaram a gravação em clipe e single, chegando a tocar até nas rádios. Sintonia, leveza e sentimento são as palavras que descrevem a parceria do trio.

Daniel Caesar

Eu tenho uma teoria de que nesse clipe Daniel Caesar chamou todos seus amigos para uma festa com pegada anos 90 num antiquário. Chegando lá, enquanto todos aproveitavam a noite, bebiam e conversavam, o artista estava reservado e concentrado, alheio a tudo o que estava acontecendo ali. No momento em que Caesar aparece no centro do salão em cima do palco performando, é impressionante a genuinidade que o toma conta e que quase não o faz perceber a presença de outras pessoas. O ápice do vídeo é o momento em que ele se deita no chão e se mostra totalmente entregue. Porém, dessa vez, a ele mesmo, ao contrário de todos os outros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!