Travis Scott e Gwen Stefani, Lollapalooza Brasil
Fotos via Wikimedia Commons

A corrida para o Lollapalooza Brasil 2022, que marca a grande volta do festival ao país após dois anos de pandemia, começou nesta quinta-feira (28). Mas apesar da felicidade dos fãs com o line-up revelado, algumas baixas da edição que nunca aconteceu chamaram atenção dos fãs.

Para quem não lembra, o Lolla estava confirmado em abril de 2020 quando, dias antes de começar, foi cancelado por conta da chegada do coronavírus ao Brasil. O evento traria de volta ao país nomes como Guns N’ Roses e Lana Del Rey, além de estreias grandiosas como Jaden Smith, Travis Scott e Gwen Stefani — ela veio apenas com o No Doubt em 1997, mas nunca em carreira solo.

Para este ano, são 73 artistas no total, contra 76 confirmados na edição de 2020. Destes, menos da metade se mantiveram para 2022, abrindo espaço para outras boas novidades internacionais como Doja Cat, Machine Gun Kelly, Miley Cyrus e o nome de peso Foo Fighters, que volta ao festival após 10 longos anos. Para os nacionais, entram Matuê e Jup do Bairro, mas sai Ludmilla.

Dos principais headliners de 2020, apenas The Strokes e Martin Garrix mantiveram o Lolla na agenda.

Lollapalooza além dos headliners

Apesar das linhas maiores do cartaz terem chamado mais atenção do público, as menores também sofreram baixas significativas para quem ficou ansioso lá em 2020.

Kacey Musgraves e Kali Uchis, cantoras em alta com seus recentes discos, não irão vir ao Brasil para o novo Lolla. Além delas, outras faltas bastante sentidas foram as de City and Colour (“substituído” pelo ótimo Alexisonfire, também de Dallas Green), Cage the Elephant, Vampire Weekend, Brockhampton, James Blake, Charli XCX e The Lumineers. O The Hu, banda nova muito aguardada por aqui, também caiu.

Compare os dois pôsteres logo abaixo!

Ingressos para o Lollapalooza Brasil 2022

Você pode encontrar todas as informações de ingressos, pulseiras, protocolos sanitários e mais no site oficial do Lollapalooza Brasil.

LEIA TAMBÉM: Festival no Paraguai anuncia line-up com Foo Fighters, Miley Cyrus e Jota Quest

Line-up e cartaz do Lollapalooza Brasil 2022

Lollapalooza Brasil 2020
Divulgação/T4F

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!