Paulo Sérgio e Vhäldemar: conheça as bandas de Metal europeias que poderiam ser uma dupla sertaneja
Imagens: Reprodução

Para uma geração mais antiga, Paulo Sérgio foi um cantor romântico capixaba que fez muito sucesso nas rádios nos anos 1970. Para os mais jovens, Paulo Sérgio é uma banda polonesa de Metalcore.

Pois é: a internet foi à loucura nesta sexta-feira (12) ao descobrir que existe um grupo de Rock pesadão na Polônia batizado com esse nome brasileiro um tanto aleatório.

Curiosamente, de acordo com @ocaradometal no TikTok, a inspiração dos poloneses não foi o cantor brasileiro, e sim um dos criminosos envolvidos no histórico assalto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005.

O homem se chamava Jorge Luiz da Silva, mas forjou um documento com o nome de Paulo Sérgio para abrir a empresa de fachada, que ajudou a encobrir a escavação do túnel usado no crime. Quando a gente achava que não podia ficar mais nonsense

Continua após o post

Paulo Sérgio, Vhäldemar, Poliça e mais

Muita gente aproveitou a onda da banda polonesa Paulo Sérgio para compartilhar outros achados incríveis de bandas gringas com nomes brasileiros.

Tem por exemplo a banda de Rock Psicodélico sessentista Black Merda!, os também poloneses do Garota, a dupla de Indie Pop americana Poliça e outro duo de Nova York chamado Cafuné – este último, inclusive, faz um som tão sensacional que a gente já tinha falado deles por aqui anteriormente.

Mas a que mais chamou a atenção foi uma banda espanhola de Metal com o nome de Vhäldemar. O quinteto foi formado ainda nos anos 1990 e continua na ativa, com seis discos lançados até aqui.

Vale destacar que, embora seja muito popular no Brasil, o nome Valdemar vem de uma região mais próxima da Espanha – a Alemanha. O nome vem do alemão antigo e foi usado por muitos reis da Áustria e da Suíça entre os anos de 500 e 1050.

Please come to Brazil!

Não sei você, mas eu já estou pronto pra uma turnê de Paulo Sérgio, Vhäldemar e Black Merda! juntos por aqui! Veja abaixo alguns dos posts no X destacando essas bandas maravilhosas e ouça músicas de cada uma delas.

LEIA TAMBÉM: Álbuns literais: página faz traduções hilárias de capas de discos e nomes de bandas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!