Natiruts anuncia turnê de despedida
Reprodução/Instagram

Depois de quase três décadas de carreira, uma das maiores bandas do país está encerrando suas atividades. Em coletiva de imprensa realizada há pouco, o Natiruts anunciou sua turnê de despedida, que tem 20 datas confirmadas e 19 já anunciadas.

Dono de hits como “Natiruts Reggae Power”, “Presente de Um Beija-Flor” e tantas outras, o grupo escolheu a faixa “Leve com Você”, lançada em 2002, como tema deste último giro pelo país. De acordo com comunicado de imprensa, a banda sente que esta é uma canção que ajuda a traduzir a energia proposta para os encontros, como explica Alexandre Carlo, co-fundador da banda ao lado de Luís Mauricio:

Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público.

Realizada pela 30e, a turnê estará “à altura” do que a banda representa, como explica o vice-presidente de Global Touring & Festivals da empresa, Caio Jacob. Ele ressalta que o Natiruts é “a banda brasileira capaz de tocar como um representante da world music em festivais internacionais e como um grupo de reggae em festivais de pop”, enquanto o vice-presidente de marketing da 30e, Guss Luveira, complementa:

Desde as primeiras conversas com o Natiruts, ficamos impressionados com a certeza que eles tinham sobre se despedir dos palcos. Eles são donos de um repertório muito especial e ficamos honrados em somar neste capítulo tão importante da carreira deles e da música brasileira.

Veja ao final da matéria o emocionante vídeo de anúncio da despedida e também as informações completas sobre os shows anunciados!

Turnê de despedida do Natiruts

Com 11 álbuns na carreira, mais de 1.500 shows realizados em diferentes lugares do mundo e 2,5 bilhões de streams nas plataformas digitais, o Natiruts está em terceiro lugar na lista dos artistas brasileiros mais ouvidos no mundo, de acordo com o comunicado de imprensa divulgado.

Para a turnê, a banda deve resgatar músicas mais antigas, lados B e, claro, os super hits que marcaram essa trajetória, além de apostar em cenografia e fotografia que prometem auxiliar na construção da atmosfera para que o público leve consigo a energia dos últimos shows. Aliás, para Carlo, a turnê irá bem além das apresentações:

Mais do que um show, vamos fazer uma celebração para que as pessoas saiam dali com a sensação de restauro. Esse é o poder do Natiruts.

As vendas dos ingressos começam já nesta terça-feira, 27 de Fevereiro, pela Eventim. Acesse este link para garantir o seu e veja abaixo a agenda completa!

“Leve com Você” – datas e locais da última turnê do Natiruts

8 de Junho – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
15 de Junho – Rio de Janeiro – Jockey Club
22 de Junho – Juiz de Fora – Estacionamento Estádio Municipal
6 de Julho – Fortaleza – Iguatemi Hall
13 de Julho – Natal – Arena das Dunas
20 de Julho – João Pessoa – Domus Hall
27 de Julho – Recife – Classic Hall
3 de Agosto – Porto Alegre – Espaço D’Areia
11 de Agosto – Florianópolis – Arena Opus
24 de Agosto – Belo Horizonte – Arena da Independência
31 de Agosto – São Paulo – Allianz Parque
7 de Setembro – Salvador – Arena Fonte Nova
14 de Setembro – Vitória – Praça do Papa
21 de Setembro – Aracaju – Centro de Convenções AM Malls Sergipe
28 de Setembro – Teresina – Arena Praia de Verão Teresina Shopping
12 de Outubro – Ribeirão Preto – Estádio Comercial
19 de Outubro – Manaus – Studio 5
2 de Novembro – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
7 de Dezembro – Belém – Espaço Náutico Marine Club

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Banda Natiruts (@natirutsoficial)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!