Kurt Cobain e o violão do Acústico MTV
Reprodução/YouTube

Já faz mais de 30 anos desde que Kurt Cobain, vocalista e guitarrista do Nirvana, nos deixou. Devido à sua importância para o Rock, no entanto, seu nome jamais saiu de cena.

Dessa vez, o cantor falecido em 5 de Abril de 1994 foi destaque na mídia por conta da reprodução em diversos portais de uma imagem que mostra como Cobain estaria hoje aos 57 anos, que teriam sido completados na última terça-feira (20).

O jornal britânico Daily Star publicou originalmente a foto feita com ajuda da inteligência artificial e, ao compartilhar a imagem que você confere no final da matéria, o periódico afirmou:

Com os avanços da tecnologia, pudemos ver como ele poderia se parecer agora se não tivesse morrido, graças à IA. E além de ter mais algumas rugas, o bot de inteligência artificial Midjourney calcula que ele ficaria bem parecido.

Achou fidedigno?

Discos favoritos de Kurt Cobain

No final do ano passado, a gente te contou quais eram os 50 álbuns prediletos de Kurt, cujos diários foram publicados em 2002 e apresentaram aos fãs uma série de conteúdos, incluindo relatos do músico sobre suas inseguranças, cultura pop e sua insatisfação com o acontecia no mundo em que vivia.

O livro de 280 páginas também não poderia deixar de contar com diversas anotações envolvendo a cena musical e uma página específica trouxe uma lista intitulada “Top 50 do Nirvana”, com os discos favoritos do cantor pioneiro do movimento grunge. Você pode conferir a imagem original clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Visceral: ouça os vocais isolados de Dave Grohl em “The Pretender”, do Foo Fighters

IA mostra como seria Kurt Cobain se ainda estivesse vivo
Crédito: reprodução

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!