Simple Plan,
Reprodução/YouTube

A aguardada estreia da I Wanna Be Tour está chegando e que tal começar a aquecer para o festival ouvindo alguns dos maiores hits do Simple Plan? Afinal, a banda está confirmada no line-up do evento que promete celebrar o melhor do Emo e do Rock Alternativo!

O grupo canadense liderado por Pierre Bouvier é uma das diversas atrações internacionais e nacionais que vão causar nostalgia em muitos fãs no evento itinerante que acontece em São Paulo, com show no Allianz Parque em 2 de Março, e depois em Curitiba (03/03), Recife (06/03), Rio de Janeiro (09/03) e Belo Horizonte (10/03).

Simple Plan no Brasil

Após sua formação em 1999, o Simple Plan se tornou um fenômeno na cena do Pop Punk/Emo dos anos 2000 e fez muitos adolescentes irem à loucura e se emocionar com grandes hits, conquistando inclusive um público muito fiel aqui no Brasil.

A banda até explorou o Pop em seu quinto álbum de estúdio, Taking One for the Team, lançado em 2015, mas voltou com força total às suas raízes Pop Punk no seu trabalho mais recente, o disco Harder Than It Looks, de 2022.

Para entrar no clima da I Wanna Be Tour, que também contará com outros grandes nomes como A Day to Remember, The AllAmerican Rejects, Fresno, Pitty, NX Zero e muito mais, confira a seguir uma lista com 5 músicas que mostram o impacto do Simple Plan nos anos 2000!

Como comprar ingressos para a I Wanna Be Tour?

Apesar dos ingressos para a I Wanna Be Tour em São Paulo estarem esgotados, ainda há bilhetes disponíveis para as outras cidades e vale muito a pena usar a oportunidade para conhecer um lugar novo caso você não more em uma das capitais que irá receber o festival ou não tenha conseguido garantir seu lugar na capital paulista.

Não vai ficar de fora dessa, hein? Clique aqui e garanta agora seus ingressos!

5 músicas para relembrar o impacto do Simple Plan nos Anos 2000

“Perfect”

Vamos começar a lista com um clássico do Simple Plan: “Perfect”. A faixa foi lançada no disco de estreia do grupo, No Pads, No Helmets…Just Balls, disponibilizado em 2002, e foi uma das responsáveis por moldar a carreira da banda.

A emocionante canção aborda a relação complexa entre um filho e um pai e, através de sua melodia marcante, o vocalista reflete sobre a busca por aprovação que muitos jovens enfrentam.

“I’m Just a Kid”

Outra música do primeiro álbum de estúdio do grupo de Pierre Bouvier que também marcou uma geração foi “I’m Just a Kid”, que aborda o sentimento de muitos jovens em serem incompreendidos. A letra reflete sobre a sensação de solidão e busca por aceitação.

Em 2020, a música de 2002 voltou às paradas de sucesso após viralizar no TikTok em uma trend super interessante. No desafio proposto, os usuários da plataforma reuniram suas famílias e recriaram fotos de sua infâncias – saiba mais aqui.

“Addicted”

O disco No Pads, No Helmets…Just Balls teve realmente muitas faixas que são lembradas até hoje com muito carinho pelos fãs do Simple Plan. Além das que foram citadas acima, também precisamos mencionar “Addicted”, que foi a primeira da banda a entrar no Top 50 dos Estados Unidos.

Sua letra aborda o famoso amor não correspondido, fazendo uma reflexão sobre a dependência afetiva em relação a uma pessoa que não te quer mais. O grupo enfatiza, através do verso ‘I’m addicted to you’ (Eu sou viciado em você), a ideia de que o amor se tornou um vício, algo que não lhe faz bem.

“Welcome To My Life”

Chegando no segundo disco do grupo, Still Not Getting Any… (2004), é claro que não poderia faltar “Welcome To My Life” nesta lista. A faixa se tornou um dos maiores sucessos da carreira do Simple Plan, principalmente aqui no Brasil.

A música também apresenta questões sobre a vida de uma pessoa incompreendida e oferece uma espécie de solidariedade em meio ao isolamento. A sonoridade Pop Punk, com guitarras marcantes, contrasta com a letra mais sombria.

“Your Love Is A Lie”

Por último, mas não menos importante, outro grande hit do Simple Plan é a faixa de 2008 “Your Love Is A Lie”, lançada pela banda em seu terceiro disco de estúdio, homônimo.

A música traz em sua letra um desabafo sobre a descoberta de uma traição e os obstáculos para lidar com a mentira em um relacionamento amoroso, mostrando que mesmo ao final da década o grupo não abria mão de sua essência e continuava conversando com seu público como poucos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!