Como comprar ingresso para a I Wanna Be Tour

A noite deste sábado (9) no Rio de Janeiro teve uma notícia extremamente triste para os fãs de música. Durante a edição carioca da I Wanna Be Tour, que aconteceu no Riocentro, um jovem de 25 anos faleceu no momento em que uma forte chuva atingiu o local do evento.

De acordo com comunicado emitido pela 30e, produtora do evento, João Vinícius Ferreira Simões “foi atingido por uma descarga elétrica” e não resistiu mesmo após ser socorrido. A mensagem diz, na íntegra:

Na noite deste sábado, 9 de março, uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro enquanto o evento I Wanna Be Tour era realizado no Riocentro; e o público se dirigiu para a marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança.

Neste momento, lamentavelmente, ocorreu um incidente na área descoberta próxima a um food truck terceirizado: o jovem João Vinícius Ferreira Simões foi atingido por uma descarga elétrica. O sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para as providências de socorro.

Apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital, o jovem não resistiu e, infelizmente, veio a óbito.

A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária.

Continua após o post

Morte de jovem na I Wanna Be Tour

Até onde se sabe, o temporal atingiu o Rio de Janeiro durante a reta final do show do A Day to Remember e logo antes da apresentação do Simple Plan, que teve início após um atraso de alguns minutos. O show do Simple Plan ocorreu normalmente, ainda que com um setlist reduzido devido ao atraso.

Além das produtoras, algumas das bandas presentes nesta primeira edição do festival itinerante já se pronunciaram sobre o ocorrido – por enquanto, entretanto, todos os shows do encerramento da turnê neste domingo (10) em Belo Horizonte seguem mantidos.

Fresno, Simple Plan e NX Zero se pronunciam

Fresno, que abriu a série de performances na capital mineira, se pronunciou através do vocalista Lucas Silveira no X/Twitter. O músico afirmou que só recebeu a informação do falecimento de João Vinícius após a apresentação da banda e escreveu:

Terrível descobrir o que aconteceu ao final do festival, ontem. Hoje de manhã, após o nosso show, recebemos a informação que um fã morreu e isso me corta o coração. Meus sentimentos vão pra família e amigos de João Vinícius. Arrasado com isso.

O Simple Plan, por sua vez, ainda está escalado para fechar o festival hoje e se pronunciou lamentando a situação:

Esta manhã, fomos informados sobre a tragédia que aconteceu ontem à noite, no festival I Wanna Be Tour no Rio de Janeiro, na área de food truck e de convivência.

Estamos totalmente arrasados. Nosso coração está partido com essa notícia e queremos expressar o nosso profundo pesar e solidariedade à família e amigos de João Vinícius Ferreira.

Temos uma conexão muito especial com nossos fãs no Brasil e saber que algo assim ocorreu é terrível.

Já o NX Zero, que também toca ainda hoje na edição mineira do festival, escreveu:

Ficamos sabendo da trágica notícia do falecimento do João Vinícius Ferreira que aconteceu ontem, no Festival I Wanna Be Tour, no Rio de Janeiro. Lamentamos profundamente a perda e expressamos nosso mais sincero pesar à família e amigos do João. Nossos pensamentos estão com eles neste momento difícil. Com carinho, Nx Zero.

Até o momento de publicação desta matéria, as outras bandas que se apresentam no festival ainda não haviam se pronunciado por meio de perfis oficiais sobre o ocorrido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!