Chuck Comeau, baterista do Simple Plan
Foto por @shotbywozniak

O baterista Chuck Comeau esbanjou simpatia durante a passagem do Simple Plan no Brasil.

A banda foi uma das grandes atrações que integrou o line-up da edição de estreia da I Wanna Be Tour, festival itinerante que celebrou o Emo e o Pop Punk ao passar por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte nas últimas duas semanas.

Nos bastidores do festival, Comeau conversou com o TMDQA! e, ao ser questionado se possuía mais discos que amigos, ele valorizou o fato de ter construído várias amizades ao longo dos anos com o grupo:

Provavelmente. Embora nós tenhamos sorte. Por causa da banda nós conhecemos tantas pessoas, então fizemos muitos bons amigos. Então talvez eu tenha um pouco mais de amigos do que discos.

Chuck Comeau revela os discos que mudaram sua vida

Em seguida, o baterista canadense compartilhou dois discos que mudaram sua vida. Revelando inicialmente sua admiração pelo Bad Religion, ele explicou:

Uau, uma das minhas bandas favoritas é Bad Religion. Eu cresci com eles. Eles são a primeira banda de Punk Rock que eu já ouvi, que eu meio que descobri e isso me levou a todas essas outras bandas. Então é especial. Talvez ‘Recipe For Hate’ seja o disco mais especial para mim.

No entanto, quem também integrou as escolhas de Chuck foi o blink-182 e seu emblemático terceiro álbum de estúdio Enema of the State, lançado em 1999. Sobre a obra, Comeau disse:

Eu acho um disco fundamental que obviamente nos influenciou. Mark Hoppus cantou conosco em ‘I’d Do Anything’, mudou nossa carreira, mudou nossas vidas. É aquele único álbum que se eu tivesse que levar um álbum para algum lugar eu levaria aquele.

Boas escolhas? Ouça a seguir músicas dos dois discos citados por Chuck Comeau como os álbuns que marcaram sua vida e confira este trecho da entrevista em vídeo!

I Wanna Be Tour 2024

Quer saber como foi a primeira edição do festival I Wanna Be Tour? Confira os cinco encontros mais marcantes do evento através deste link e descubra quais foram os melhores shows do primeiro final de semana do festival por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!