Foto: Divulgação

O Simple Plan foi com certeza um dos maiores destaques do Pop Punk/Emo dos anos 2000.

Donos de vários sucessos, os caras marcaram época com “Addicted”, “Perfect”, “I’m Just A Kid” e vários outros. O disco de estreia da banda, No Pads, No Helmets… Just Balls, inclusive, foi certificado como multi-platina em diversos países e abriu as portas para o que viria a ser o Simple Plan que conhecemos hoje.

Acontece que, quase 20 anos depois, um dos grandes sucessos deste disco de 2002 acabou recuperando visibilidade de uma forma que talvez nem a banda esperasse – e eles devem isso à nova geração de TikTokers.

O desafio do TikTok #ImJustAKid propõe que usuários da plataforma reúnam suas famílias e recriem uma foto de infância. No caso, a faixa “I’m Just A Kid” serve de trilha sonora para os já crescidos que brincam de voltar a ser criança.

Confira a compilação abaixo e entenda a brincadeira:

Continua após o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=K6tI-yC54sk

Simple Plan e TikTok

O fenômeno TikTok tem sido um verdadeiro impulsor de diversas músicas que hoje ouvimos por aí. Com o hit do Simple Plan, não foi diferente.

Mais de 3 milhões de usuários já participaram do desafio, conquistando 2.7 bilhões de visualizações na rede. Consequentemente, a música ganhou um crescimento de 1000% em números de plays em todas as plataformas.

Com isso, “I’m Just a Kid” alcançou a certificação platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Sobre toda a repercussão, a banda comentou:

No meio de todo o caos e más notícias nos últimos dois meses, quando nos sentamos confinados em nossas casas como o resto do planeta, tem sido mágico e emocionante assistir a uma música que escrevemos há quase 20 anos, ganhando vida própria e juntando famílias e amigos de todo o mundo. Definitivamente, é um pouco irônico se tornar viral no meio de uma pandemia mundial, mas somos muito gratos por todas as famílias, irmãos, filhos, pais, casais e donos de animais que participam do desafio #imjustakid. Obrigado a todos por compartilharem esses vídeos incríveis. Estamos tão felizes que nossa música possa ser a trilha sonora de tantas memórias especiais e fazer vocês sorrirem, e esperamos que mais pessoas participem do desafio.

Depois de todo o sucesso, tanto do desafio quanto da música, eles decidiram entrar na onda, criar uma conta no TikTok e participar da brincadeira. Confira aqui.

LEIA TAMBÉM: 15 versões Rock And Roll para hits marcantes da Música Pop

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!