David Gilmour, Mark Knopfler e Slash estão juntos em
Fotos via Wikimedia Commons

O cantor e guitarrista Mark Knopfler, do Dire Straits, reuniu um time de peso para uma ação bastante especial no melhor estilo da gravação da icônica “We Are the World”.

Knopfler convocou mais de 60 artistas, incluindo Bruce Springsteen, David Gilmour, Slash, Eric Clapton, Ringo Starr, Ronnie Wood, Pete Townshend, Sting, Joan Jett, Nile Rogers e Brian May para gravar uma nova versão de “Going Home: Theme of the Local Hero”, faixa instrumental lançada por ele em 1983.

A nova versão da música, que foi divulgada originalmente como o primeiro single solo de Knopfler, está prevista para chegar às plataformas digitais em 15 de Março e todos os lucros do lançamento serão enviados para o Teenage Cancer Trust e a Teen Cancer America (via Rolling Stone).

Além do enorme time de músicos que contribuíram com a releitura da música, o single do supergrupo chamado Mark Knopfler’s Guitar Heroes contará com a última gravação do saudoso Jeff Beck, que criou sua parte pouco antes de seu falecimento em Janeiro de 2023.

Mark Knopfler convoca astros para “We Are the World” das guitarras

A maioria dos artistas da extensa lista de convidados, que também inclui nomes como Alex Lifeson, Tom Morello, Dave Mason, Andy Taylor, Steve Vai e muitos outros, tocou guitarra na música. Porém, Ringo Starr e seu filho, o baterista do The Who, Zak Starkey, assumiram a bateria, enquanto Sting toca baixo e Roger Daltrey está na gaita.

Enquanto alguns músicos mandaram suas contribuições remotamente, a maioria do grupo gravou ao vivo no British Grove Studios, no oeste de Londres. Em um comunicado, Knopfler declarou:

O que eu realmente quero fazer, mais do que qualquer outra coisa, é apenas agradecer a cada um por esta excelente resposta. Eu realmente não tinha ideia de que seria assim. Bem cedo, Guy [Fletcher] e eu percebemos que precisávamos estender esta peça de alguma forma, para incluir o número de pessoas que participaram.

Antes que eu soubesse onde estava, Pete Townshend entrou em meu estúdio armado com uma guitarra e um amplificador. E aquele primeiro acorde poderoso do Pete… cara, eu te digo – estávamos naquele território e foi simplesmente fantástico. E continuou a partir daí. Eric [Clapton] entrou, tocou muito bem, simplesmente um lick saboroso após o outro. Então chegou a contribuição de Jeff Beck e isso foi fascinante. Acho que o que tivemos chega a dar vergonha de tanta riqueza, na verdade. A coisa toda foi um ponto alto.

Confira abaixo um trecho da nova versão de “Going Home: Theme of the Local Hero”!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!