No aniversário de Bob Marley, Ziggy escreve carta emocionante
Reprodução/Instagram

Primeiro filho de Bob Marley e um dos produtores da cinebiografia do cantor, que estreia na próxima semana, Ziggy Marley fez uma linda declaração de amor para o pai nesta terça-feira (6), dia em que ele completaria 79 anos.

Maior nome do Reggae, o artista jamaicano morreu em 1981 quando tinha apenas 36 anos. Hoje com 55 anos, Ziggy já lançou mais álbuns do que o pai em sua carreira e ainda venceu oito prêmios Grammy, reconhecimento que também nunca foi recebido pelo pai.

Em uma carta publicada na revista americana People, o músico falou sobre todo esse tempo sem Bob Marley e exaltou o trabalho do ator Kingsley Ben-Adir, que o intepreta no filme Bob Marley: One Love:

Você era tão novo, mas você fez mais do que eu jamais poderia fazer. E o filme é outra forma de você nos dar ainda mais. Kingsley trouxa um lado emocional seu muito forte que as pessoas não veem normalmente. Há momentos em que ficamos tipo ‘é, isso foi igualzinho ao papai’. Você daria risada, uma daquelas risadas de orgulho.

Ziggy Marley publica homenagem a Bob Marley

No texto, Ziggy também disse que Bob Marley é uma inspiração para a família e para os fãs até hoje, e que enxerga o pai no rosto de seus sete filhos:

Somos pessoas espirituais e acreditamos que tudo que fazemos é parte de um todo. É como se eu fosse uma parte de você, e você de mim. O meu sorriso é em sua homenagem. Eu dou risada e se parece com a sua risada. Você teria adorado ser um avô. Eu vejo pedacinhos de você neles de vez em quando. É gostoso. Os netos pegam pedaços de você através de mim. Tudo que fazemos está conectado a você.

O filme Bob Marley: One Love estreia no Brasil no dia 12 de fevereiro, e você pode garantir seu ingresso clicando aqui. Mais abaixo, assista ao trailer do longa produzido por Ziggy Marley e protagonizado por Kingsley Ben-Adir!

Baixista do The Wailers faleceu esta semana

Outra data marcante envolvendo Bob Marley e a música jamaicana esta semana foi a morte de Aston Barrett, baixista do The Wailers. Ele tinha 77 anos e faleceu depois de “uma longa batalha médica”.

Dessa vez, quem cuidou das homenagens foi o icônico Flea, do Red Hot Chili Peppers e um dos maiores nomes do Rock, que disse que Barrett foi “o melhor de todos” e tinha linhas de baixo “perfeitas”. Saiba mais aqui.

LEIA TAMBÉM: De Chris Cornell a Beyoncé: ouça as melhores releituras do hino “Redemption Song”, de Bob Marley

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!