Chris Cornel, Eddie Vedder e Beyoncé cantam Bob Marley
Imagens: Reprodução/YouTube

Para fechar o disco Uprising (1980), último lançamento de Bob Marley em vida, o músico escolheu a belíssima “Redemption Song”, música mais acústica e emotiva do que o artista jamaicano estava acostumado.

Com uma bela letra que fala sobre a crença Rastafari e foi inspirada num discurso do ativista Marcus Garvey, “Redemption Song” se tornou um dos maiores clássicos do Reggae e foi reinterpretada por músicos do mundo inteiro após o lançamento no disco do ícone do Reggae ao lado do The Wailers.

Eddie Vedder e Beyoncé cantam Bob Marley

Quando se encontraram no festival Global Citizen de 2015, por exemplo, duas estrelas do Rock e do Pop escolheram essa música de Bob para tocar: Eddie Vedder (Pearl Jam) e Beyoncé fizeram um dueto que entrou para a história.

“Redemption Song” também uniu Johnny Cash, ícone no Country americano, e o britânico Joe Strummer, lendário vocalista do The Clash. Eles gravaram a cover para American IV, último disco de Cash em vida, mas ela só foi divulgada na coletânea Unearthed, de 2003.

Existem duas versões para essa cover, uma só com Johnny Cash e a hora que tem o ídolo Punk.

Continua após o vídeo

Chris Cornell também cantou “Redemption Song”

Outro cantor que está entre os maiores da história também emprestou sua voz para “Redemption Song”. Estamos falando de Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave), que tocou a música em vários shows e gravou uma versão de estúdio que foi lançada no álbum póstumo autointitulado, de 2018.

Você pode ouvir as performances de Chris Cornell, Eddie Vedder, Beyoncé, Johnny Cash e Joe Strummer para este clássico de Bob Marley nos vídeos em destaque nesta matéria!

Vale lembrar que o filme One Love, cinebiografia do cantor jamaicano que será lançada neste mês, também terá uma trilha sonora estrelada com artistas como Kacey Musgraves, Leon Bridges e Daniel Caesar.

LEIA TAMBÉM: Música perdida de Bob Marley é lançada 42 anos após sua morte; ouça “Selassie Is The Chapel”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!