The Dark Side of the Moon remasterizado
Crédito: divulgação

O Pink Floyd disponibilizará em 19 de Abril uma edição de colecionador do clássico disso The Dark Side Of The Moon, lançado originalmente em 1973.

O trabalho de estúdio recentemente remasterizado virá com versões especiais em Picture Disc prensado em vinil transparente e um conjunto de 2 LPs de 180g com o áudio em uma face e a impressão UV da arte de capa do outro lado de cada disco.

A famosa imagem, que representa um prisma separando a luz em um espectro de cores, foi concebida por Storm Thorgerson da Hipgnosis e desenhada por George Hardie, se tornando uma das capas mais conhecidas para o público de Rock na história.

A nova edição incluirá ainda um pôster exclusivo e esta é a primeira vez que o Pink Floyd utiliza o processo pioneiro de impressão UV em vinil. As figuras são inseridas com uma impressora UV de alta qualidade, usando luz UV-Led para secar a tinta permanente no lado sem áudio em que a imagem é impressa.

Dá uma olhada no vídeo ao final da matéria para entender melhor o resultado do processo!

The Dark Side Of The Moon foi lançado há mais de 50 anos

A edição de colecionador em vinil cristalino do 50º aniversário de The Dark Side Of The Moon já está na pré-venda em vários sites especializados e dá seguimento ao lançamento em 2023 do álbum remasterizado em CD, LP e Blu-ray, disponível pela primeira vez como parte da caixa comemorativa pelos 50 anos do disco.

Vale lembrar que The Dark Side Of The Moon vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: As 6 melhores músicas do Pink Floyd segundo David Gilmour

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!