Céline Dion revela doença rara

A talentosíssima Céline Dion, dona de uma voz fenomenal, foi forçada a se afastar dos palcos nos últimos anos enquanto enfrenta uma intensa batalha contra a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR).

Como explicamos anteriormente, a artista sofre da rara doença degenerativa que afeta uma pessoa a cada 1 milhão e provoca rigidez intensa dos membros, além de espasmos involuntários.

Em Dezembro do ano passado, a irmã da cantora canadense, Claudette Dion, explicou em entrevista que Céline “não tem controle sobre os músculos” e tem “trabalhado muito” no combate à doença. Dion precisou interromper suas residência em Las Vegas em Outubro de 2021 por conta de recomendações médicas e desde então não retornou aos palcos.

Céline Dion fala sobre rara doença em novo documentário

O estado de Céline Dion preocupa muitos fãs que torcem pela recuperação da artista de 55 anos de idade. Motivada a compartilhar esta fase de sua vida com seus admiradores, a cantora decidiu abordar sua doença em um novo documentário.

O longa intitulado I Am: Celine Dion teve seus direitos adquiridos pela Amazon MGM Studios, segundo a Variety, e seu enredo deve focar na luta da artista com a Síndrome de Pessoa Rígida. O filme será dirigido pela indicada ao Oscar Irene Taylor e será disponibilizado no Prime Video, em uma data que ainda será anunciada.

Sobre a produção, Céline Dion declarou através de sua conta do Instagram:

Os últimos anos têm sido um grande desafio para mim, a jornada desde a descoberta da minha condição até aprender como conviver com ela e administrá-la, mas não deixar que ela me defina. À medida que o caminho para retomar minha carreira artística continua, percebi o quanto senti falta de poder ver meus fãs.

Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida para tentar sensibilizar as pessoas para esta condição pouco conhecida, para ajudar outras pessoas que partilham este diagnóstico.

Ainda não há cura para a doença rara de Dion, mas ela pode ser tratada através do uso de relaxantes musculares, imunomoduladores e corticoides, melhorando a qualidade de vida do paciente. Te contamos mais detalhes sobre a SPR aqui.

Em seu site oficial, a cantora de clássicos como “My Heart Will Go On”, “Because You Loved Me” e “It’s All Coming Back To Me Now” deu ainda mais detalhes sobre o lançamento do filme.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!