Céline Dion
Foto via Wikimedia Commons

A lendária Celine Dion não foi incluída na lista dos “200 Maiores Cantores de Todos os Tempos” da Rolling Stone e seus fãs estão indignados.

O ranking publicado no último dia de 2022 citou nomes como Ozzy Osbourne, Aretha Franklin, Beyoncé, Taylor Swift, ROSALÍA e muitos outros. O portal descreveu a lista, dizendo:

Esta nova lista foi compilada por nossa equipe e principais colaboradores e abrange 100 anos de música pop como uma conversa global contínua. As decisões foram baseadas na ‘originalidade, influência, profundidade do catálogo de um artista e amplitude de seu legado musical’.

Antes de começar a ler (e comentar), lembre-se de que esta é a lista dos melhores cantores, não a lista das melhores vozes. O talento é impressionante; o gênio é transcendente. Claro, muitas das pessoas aqui nasceram com cordas vocais gigantescas, afinação perfeita e alcance ilimitado. Outras têm instrumentos mais ásperos, estranhos ou mais delicados.

Revoltados com o descaso do veículo com Celine Dion, que já foi cinco vezes vencedora do Grammy e vendeu mais de 250 milhões de discos ao longo de sua carreira de quatro décadas, muitos fãs fizeram comentários criticando a lista. Um internauta declarou no Twitter:

Olha… você pode argumentar que a música de Celine Dion não é pra você e isso é justo. Você pode argumentar que as músicas de Celine agora são irrelevantes na geração atual de Billie Eilish e isso também é justo. Mas dizer que Celine Dion não está entre as maiores cantoras de todos os tempos é inacreditável.

Outro fã de Dion apontou:

Respeitosamente, não incluir Celine Dion, possivelmente a vocalista mais técnica de todos os tempos, nesta lista é quase cometer traição.

A coisa ficou tão feia para a revista norte-americana que alguns fãs foram parar na porta do escritório da publicação, com cartazes de protesto pela exclusão de Celine Dion da lista. Você pode ver um vídeo registrando esse momento ao final da matéria.

Lista da Rolling Stone ignora lendas da música

Apesar de Celine ter sido o caso mais emblemático, a ausência de outros artistas na seleção também chamou a atenção de muitos admiradores de música.

O portal Metal Sucks, por exemplo, apontou que apesar da presença de grandes nomes como Chris Cornell, Rob Halford e Axl Rose, lendas do Rock como Layne Staley, Bruce Dickinson e Mike Patton foram esquecidos pelo veículo.

Você pode conferir abaixo a lista de músicos de Rock e Metal que foram escolhidos pelos criadores do ranking e descobrir em quais posições eles ficaram.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!