Billie Joe Armstrong cantando com o Green Day no palco em chamas
Foto de Billie Joe com o Green Day via Shutterstock

O Rock definitivamente não é o estilo musical mais popular do mundo, mas no Reino Unido ele está dominando as paradas atualmente.

Os dados mais recentes do Official Charts Company (equivalente à norte-americana Billboard no Reino Unido) em relação às vendas do meio da semana mostram que trabalhos de bandas de Pop Punk e Metal estão dominando o Top 3 das paradas de discos por lá.

A atualização que vai de 21 de Janeiro a 27 do mesmo mês aponta, neste momento, que Saviors, o décimo quarto disco de estúdio do Green Day, assumiu o trono das paradas ocupando o primeiro lugar nas paradas e está vendendo mais que o restante dos 10 primeiros álbuns combinados.

O novo disco do grupo foi disponibilizado em 19 de Janeiro e apresenta ótimas faixas como “The American Dream is Killing Me”, “Dilemma”, “Look Ma, No Brains!”, “Bobby Sox” e muitas outras.

Com a colocação de Saviors, o trio de Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool irá conquistar seu quinto título nas paradas do Reino Unido, após o sucesso de American Idiot (2004), 21st Century Breakdown (2009), Revolution Radio (2016) e Father of All… Motherfuckers (2020).

Pop Punk e Metal se destacam nas paradas de discos do Reino Unido

Mantendo o sucesso dos novos discos de Pop Punk, a banda galesa Neck Deep está, até então, ocupando o segundo lugar das paradas de álbuns do Reino Unido com seu disco homônimo também lançado na última sexta-feira (19).

Com a posição no ranking, esta é a quarta aparição do quinteto de Wrexham no Top 10 e a primeira vez do grupo no Top 3 da parada, depois que os discos The Peace and the Panic de 2017 e All Distortions Are Intentional de 2020, ficaram em quarto lugar.

Completando o Top 3 atual da parada do Reino Unido, quem está se destacando ao longo desta semana é novo disco do grupo Saxon, conhecido pelo seu Heavy Metal. Hell Fire and Damnation também foi lançado em 19 de Janeiro e caso sua repercussão continue assim, o disco será o quarto do grupo veterano a entrar no Top 10 e marcará a melhor posição nas paradas da carreira da banda.

Segundo os dados do Official Charts Company, o Top 10 das paradas de discos do Reino Unido também inclui os discos Stick Season de Noah Kahan, The Highlights de The Weeknd, 1989 (Taylor’s Version) de Taylor Swift, além de American Dream de 21 Savage, Gold – Gretest Hits do ABBA e Rolling Stone do D-Block Europe e Curtain Call – The Hits de Eminem.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!