O último sábado (21) foi um dia histórico para o Evanescence. A banda de Amy Lee fez, em São Paulo, o maior show solo de toda a sua carreira — foram cerca de 40 mil pessoas presentes no Allianz Parque para ver o grupo tocar hits de discos como Fallen (2003) e The Open Door (2006), superando qualquer outra apresentação até hoje.

A marca fez jus ao poder do Evanescence no Brasil. A banda influenciou mais do que uma geração, o que ficou bastante perceptível pela diversidade do público presente no local, tanto em questão de idade quanto de gênero e até de estilo; é claro que muita gente colocou sua melhor roupa gótica para curtir a apresentação, mas não era difícil esbarrar em metaleiros mais tradicionais e até pessoas que não pareciam curtir outras bandas do tipo.

Outra prova dessa importância do grupo por aqui é a realização de uma turnê com shows em diversas capitais. Além de SP, a banda já tocou em Curitiba (no dia 19) e ainda tem datas agendadas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte e Recife, incluindo duas performances na capital mineira.

Continua após o vídeo

Ego Kill Talent fez ótimo show de abertura

@tmdqa

Amy Lee se emocionou ao falar sobre o período de pandemia e os fãs do Evanescence no show em São Paulo. 🥹 #RockAndRoll #TMDQA

♬ som original – Tenho Mais Discos Que Amigos

Antes do Evanescence subir ao palco, a abertura da noite ficou por conta da Ego Kill Talent. Com nova formação liderada por Emmily Barreto nos vocais, a banda voltou a mostrar que vive ótima fase e tocou diversas canções inéditas, incluindo as recém-lançadas “Finding Freedom” e “Call Us By Her Name”.

Tocando apenas “Sublimated” e “Last Ride” da fase “antiga”, a EKT se mostrou mais uma vez pronta para subir em qualquer palco. Como já é comum nos shows do grupo, a constante troca de instrumentos entre integrantes é algo que agrada bastante e gera comentários do público, que se manteve engajado durante a maior parte da performance e deu boas respostas às novas músicas — ainda que, obviamente, não as conhecesse.

Em tempo, se você ficou interessado na banda, pode saber mais sobre esse novo momento em uma entrevista exclusiva que está disponível neste link.

Continua após o vídeo

Evanescence celebrou maior show da carreira em São Paulo

@tmdqa

No show do Evanescence em São Paulo, a vocalista Amy Lee cantou um trecho em português! #NuMetal #TMDQA #Música

♬ som original – Tenho Mais Discos Que Amigos

Voltando ao Evanescence, a banda faz questão de mostrar aos fãs desde o início da apresentação que está em turnê para divulgar seu novo disco, The Bitter Truth. O trabalho de 2021 é bem interessante e oferece um ótimo início à performance, com “Broken Pieces Shine” sendo uma das composições mais legais da banda em muito tempo.

Olhando o repertório de forma geral, no entanto, é difícil não pensar que seria possível reduzir um pouco a quantidade de faixas do novo álbum para incluir mais alguns clássicos. Um exemplo disso é o fato do grupo alternar “What You Want” e “Made of Stone” a cada show que realiza — em São Paulo, a escolhida foi a primeira, mas seria legal ouvir ambas e talvez alternar duas faixas de The Bitter Truth.

Ainda assim, Fallen tem quatro faixas tocadas na íntegra, e não faltaram clássicos no show. “Going Under” apareceu logo no começo, enquanto “My Immortal” foi tocada com banda completa e ainda incluiu um trechinho cantado em português por Amy Lee (veja aqui ou acima). Já “Bring Me to Life” fechou a performance com direito a um espetáculo de fitas jogadas ao público e fogos ao redor do estádio (veja aqui ou abaixo).

Continua após o vídeo

@tmdqa

🎇 HISTÓRICO: o @Evanescence acabou de fazer o maior show solo de toda sua carreira em São Paulo. O encerramento veio com o clássico “Bring Me To Life”. #AmyLee #Rock #TMDQA

♬ som original – Tenho Mais Discos Que Amigos

A forma que o Evanescence encontrou para tocar mais de sua discografia é através de medleys. Na primeira metade do show, a banda junta “Lose Control” (de The Open Door) com “Part of Me” (de The Bitter Truth) e “Never Go Back” (do disco homônimo); na parte final, o segundo medley prioriza canções mais clássicas, começando com “Haunted” (Fallen) e passando por “My Last Breath” (Fallen), “Cloud Nine” (The Open Door), “Everybody’s Fool” (Fallen), “Weight of the World” (The Open Door) e “Whisper” (Fallen).

Ainda sobrou espaço para tocar na íntegra hits como “Call Me When You’re Sober” e “Lithium”, esta última precedida por um discurso emotivo de Amy Lee. A cantora, aliás, pareceu ficar bem sentimental com o tamanho do show realizado na capital paulista, que coroa uma carreira de praticamente três décadas desde o começo da banda e duas décadas desde o lançamento da estreia com Fallen.

Com tantos fãs por aqui, não seria uma má ideia de jeito algum ver o Evanescence de volta ao Brasil no futuro próximo. Que retornem logo!

Evanescence e Ego Kill Talent em São Paulo – fotos e setlist

Setlist Ego Kill Talent:

1. Sublimated
2. (música nova)
3. Call Us By Her Name
4. Finding Freedom
5. (música nova)
6. (música nova)
7. Last Ride

Setlist Evanescence:

(Artifact/The Turn)
1. Broken Pieces Shine
2. What You Want
3. Going Under
4. Take Cover
5. Medley: Lose Control / Part of Me / Never Go Back
6. Call Me When You’re Sober
7. Wasted on You
8. Lithium
9. Far From Heaven
10. Imaginary
11. Better Without You
12. End of the Dream
13. Medley: Haunted / My Last Breath / Cloud Nine / Everybody’s Fool / Weight of the World / Whisper
14. Use My Voice
15. Blind Belief
16. My Immortal
17. Bring Me to Life

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!