Taylor Hawkins com o Chevy Metal
Foto de Taylor Hawkins como Chevy Metal via Shutterstock

Antes de Taylor Hawkins nos deixar cedo demais em 2022, o saudoso baterista do Foo Fighters revelou quais músicas da banda tinham um significado especial para ele.

Em 2020, o músico conversou com Matt Wilkinson na Apple Music (via Loudwire) e, ao ser questionado sobre qual música era sua favorita dos Foos, Hawkins fugiu do óbvio e não apontou para nenhum dos grandes clássicos da banda – ao invés disso, ele citou sua admiração por “Aurora”.

Ao falar da música que integra o primeiro disco do Foo Fighters do qual ele fez parte, There Is Nothing Left to Lose, lançado em 1999, Taylor explicou:

Eu amo esse lado de Dave (Grohl). Adoro quando Dave chega próximo do soft rock em sua voz e ele faz dobras de voz muito bem. E essa foi a primeira faixa de bateria que eu fiz para o Foo Fighters da qual eu fiquei muito, muito orgulhoso, porque eu toquei apenas metade da bateria no álbum ‘Nothing Left to Lose’, porque era minha primeira vez no estúdio e eu estava… eu não sabia como gravar. Gravar bateria e tocar ao vivo são coisas super diferentes e os erros são fortemente polarizados, uma vez que você está sob o julgamento dos microfones. Você tem que tocar direito.

Porém, com o extenso catálogo do grupo liderado por Dave Grohl, seria uma missão quase impossível para Taylor Hawkins escolher apenas uma faixa como a sua favorita. Então, qual é a segunda?

Taylor Hawkins revela suas músicas favoritas do Foo Fighters

Na entrevista, o baterista também mencionou uma canção que já integrava o repertório dos Foos antes de sua entrada e que marcou seu primeiro contato com a banda. A música citada por ele foi “This Is a Call”, de 1995, que foi lançada no disco de estreia do grupo. Sobre ela, Taylor declarou:

Eu também poderia dizer que a primeira vez que ouvi ‘This Is a Call’ foi a primeira vez que ouvi o Foo Fighters e ainda não estava na banda. Eu estava tocando na banda da Alanis [Morissette] e estávamos todos na van, tocando nos mesmos lugares que o Foo Fighters. E foi muito engraçado, nós simplesmente ouvimos aquele álbum até cansar. E ‘This Is a Call’ pode ser minha música favorita do Foo Fighters de todos os tempos também.

Ouça as duas músicas do Foo Fighters citadas por Taylor Hawkins logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Josh Homme fala sobre seu “romance” com Dave Grohl e tributo a Taylor Hawkins

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!