Em 1995, Dave Grohl apresentava o Foo Fighters ao mundo em primeira aparição na TV
Reprodução/YouTube

Uma das principais bandas dos Estados Unidos, o Foo Fighters marca presença em programas de TV americanos há quase 25 anos, sempre com apresentações memoráveis. E essa história começou com um dos apresentadores mais icônicos do país, David Letterman.

A banda de Dave Grohl criou uma forte conexão com o comediante, que era muito fã. Os Foos compareceram ao Late Show nada menos que 24 vezes ao longo dos anos, sendo inclusive a banda responsável por conduzir a despedida de Letterman da TV, em 2015.

Tudo começou no dia 14 de agosto de 1995, um mês após Grohl lançar o disco de estreia do Foo Fighters que ele compôs e gravou sozinho, como um processo terapêutico para lidar com a morte do amigo Kurt Cobain.

Para apresentar as músicas ao vivo, ele convocou o ex-Nirvana Pat Smear, o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith, e a primeira aparição do quarteto em rede nacional aconteceu exatamente no Late Show de David Letterman.

A carreira de Dave Grohl pós-Nirvana

Para sua estreia, o Foo Fighters escolheu apresentar “This Is a Call”, o primeiro single do álbum autointitulado. O disco também trouxe o hit “Big Me” e outras ótimas músicas como “I’ll Stick Around” e “Weenie Beenie”.

A expectativa era tão grande para o próximo passo de Dave Grohl pós-Nirvana que Letterman os introduz dizendo que se tratava de “um dos mais ansiosamente aguardados lançamentos do ano”, e revela que “não poderia estar mais feliz” de recebê-los para a primeira performance na TV.

Assista ao Foo Fighters tocando “This Is a Call” no Late Show em 1995 logo abaixo, e saiba mais sobre a amizade entre David Letterman e Dave Grohl nesta matéria especial!

LEIA TAMBÉM: As 10 músicas menos ouvidas do Foo Fighters no Spotify

Foo Fighters estreia na TV no programa de David Letterman

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!