American Idiot Green Day
Imagem: Divulgação

O Green Day é dono de um extenso catálogo de músicas e, por isso, poderia ser um verdadeiro desafio para o frontman Billie Joe Armstrong escolher sua canção favorita do repertório da banda.

No entanto, há alguns anos, em entrevista à Vulture (via NME), o vocalista não teve dúvidas ao falar sobre isso.

Ele apontou que “Jesus of Suburbia”, clássico de quase 10 minutos da banda lançado em 2004 no disco American Idiot, é a melhor música de seu grupo. Ao fazer a revelação, Billie Joe compartilhou uma explicação sobre sua escolha:

‘Jesus of Suburbia’ é a que mais se destaca. É tão épica. Sabe, estou me gabando, mas acho que abrange muita coisa da minha vida, amizades e família, e é extravagante, grande e bombástica.

É um daqueles momentos em que senti que queria correr um grande risco. É muito divertida de tocar ao vivo, ver como todo o público canta junto. É apenas uma daquelas músicas.

E você, concorda? Aproveite e relembre o clipe de “Jesus of Suburbia” ao final da matéria!

Billie Joe Armstrong revelou seu disco preferido do Green Day

Na mesma entrevista, Billie Joe Armstrong também indicou seu álbum favorito entre todas as obras lançadas pelo Green Day e, curiosamente, não é o disco que abriga “Jesus of Suburbia”.

O escolhido foi Kerplunk, segundo trabalho de estúdio do grupo, lançado em 1991. Argumentando que o álbum capturou perfeitamente o som dos primeiros anos da banda, Billie Joe acrescentou:

É meio autobiográfico. Escrevemos esse disco quando eu tinha 18, 19 anos, e foi numa época antes do punk se tornar mainstream. Há algo nele que parece um fanzine. Todos nós estávamos morando juntos, morando junto com bandas. De certa forma, foi uma maioridade. Uma música como ‘Welcome to Paradise’ não era mais apenas sobre o desgosto adolescente. Tinha muito mais a ver com a vida dando um tapa na sua cara.

Você pode relembrar a sensacional “Welcome to Paradise” também ao final da matéria!

Green Day viralizou ao mudar letra de “American Idiot”

A primeira semana de 2024 começou movimentada para o Green Day, depois que Armstrong decidiu cutucar os apoiadores de Donald Trump durante o show da banda no evento de virada transmitido pela emissora ABC, nos Estados Unidos.

Como te falamos anteriormente, o músico trocou o trecho da letra que diz “I’m not a part of a redneck agenda” (“Não faço parte de uma agenda caipira”, em tradução livre para o português) para “Não faço parte da agenda MAGA”.

A sigla se refere ao movimento de direita “Make America Great Again”, que se popularizou durante os anos em que Trump foi presidente dos EUA.

Após a repercussão da mudança, Tom Morello, icônico guitarrista do Rage Against The Machine, se manifestou ao ironizar uma emissora que criticou a mistura de Rock e política. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!