The Weeknd no Rio de Janeiro
Crédito: Diego Castanho/TMDQA!

O ano novo já começou e o TMDQA! foi buscar as bandas e artistas com mais ouvintes no Spotify neste comecinho de 2024. É claro que estes dados ainda são um reflexo dos meses anteriores, mas já dá para saber quem está chegando com tudo!

As duas primeiras posições, aliás, contam com nomes que recentemente estiveram no Brasil: The Weeknd e Taylor Swift, respectivamente.

O canadense de sucessos como “Blinding Lights” acumula mais de 111 milhões de ouvintes mensais no serviço de streaming, enquanto a loirinha dona de hits como “Blank Space” soma quase 100 milhões de ouvintes.

O Top 5 da lista foi completado por Ariana Grande, Justin Bieber e Mariah Carey – esta última, possivelmente, impulsionada pelo hit natalino “All I Want For Christmas Is You”, que viraliza a cada final de ano.

A outra metade do ranking traz mais nomes do Rap e Pop internacional, e você pode conferir todos os números ao final da matéria!

10 músicas lançadas em 2023 mais ouvidas do Spotify

Em tempo, a gente te contou aqui quais foram as canções lançadas em 2023 mais ouvidas no Spotify e Miley Cyrus figurou no topo da lista com mais de 1,6 bilhão de reproduções graças ao hit “Flowers”.

Apesar da americana ter alcançado o lugar mais alto do ranking, o Top 5 não conta com mais nenhum artista dos Estados Unidos, sendo completado pelo sul-coreano Jung Kook e parcerias de nomes da música latina, incluindo Peso PlumaKarol G e Shakira.

LEIA TAMBÉM: As 10 músicas mais ouvidas do System Of A Down no Spotify

Os 10 artistas com mais ouvintes no Spotify no início de 2024

10. Coldplay – 77 milhões de ouvintes

9. Rihanna – 79 milhões de ouvintes

8. Sia – 80 milhões de ouvintes

7. Drake – 83 milhões de ouvintes

6. Ed Sheeran – 85 milhões de ouvintes

5. Mariah Carey – 86 milhões de ouvintes

4. Justin Bieber – 94 milhões de ouvintes

3. Ariana Grande – 97 milhões de ouvintes

2. Taylor Swift – 109 milhões de ouvintes

1. The Weeknd – 111 milhões de ouvintes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!