Paul McCartney no Brasil em 2023
Foto poor Marcos Hermes

Entre o final de Novembro e meados de Dezembro, Paul McCartney esteve no Brasil para uma excursão histórica, que terminou com a transmissão ao vivo do show realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, no último dia 16.

Ainda estamos impactados pela vinda do ex-Beatle ao país e decidimos levantar quais são as dez músicas mais executadas por Sir Paul na história, e é curioso que algumas delas acabaram ficando de fora da mais recente passagem por aqui.

Segundo o site Setlist.fm, a música que Macca mais cantou em sua carreira solo foi a sempre emocionante “Let It Be”, executada 717 vezes nos shows desde 1982. Na sequência, apareceram “Hey Jude” e “Lady Madonna”, com 707 e 699 plays, respectivamente.

Fechando o Top 5, figuram “Band on the Run”, com 689 execuções, e “Live and Let Die”, com 679, ambas músicas do Wings. Todas essas marcaram presença nos shows deste ano, mas a segunda parte do ranking é onde estão as que foram cortadas da turnê: “Back in the U.S.S.R.”, “Yesterday” e “Eleanor Rigby”.

Fizeram falta? Confira o Top 10 completo ao final da matéria!

As 10 músicas mais ouvidas de Paul McCartney no Spotify

Paul McCartney, que encerrou sua passagem pelo Brasil com uma apresentação inesquecível no talvez mais importante palco do futebol mundial, é definitivamente o integrante vivo que mais representa a história dos Beatles.

Aproveitando sua vinda ao país, o TMDQA! também levantou quais são as dez músicas do artista de 81 anos mais executadas no Spotify — e o primeiro lugar da lista pode te surpreender, como contamos aqui.

As 10 músicas mais tocadas ao vivo por Paul McCartney

10. “Eleanor Rigby” (The Beatles) – 556 vezes

9. “Let Me Roll It” (Wings) – 586 vezes

8. “The End” (The Beatles) – 606 vezes

7. “Yesterday” (The Beatles) – 628 vezes

6. “Back in the U.S.S.R.” (The Beatles) – 638 vezes

5. “Live and Let Die” (Wings) – 679 vezes

4. “Band on the Run” (Wings) – 689 vezes

3. “Lady Madonna” (The Beatles) – 699 vezes

2. “Hey Jude” (The Beatles) – 707 vezes

1. “Let It Be” (The Beatles) – 717 vezes

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!