As músicas mais ouvidas de cada década no Spotify
Reprodução/YouTube

O Spotify é uma plataforma ainda bastante recente para ouvirmos músicas e, por isso, observar dados de canções do passado no serviço pode trazer percepções bastante interessantes.

Várias das faixas antigas mais populares no Spotify não estão necessariamente entre as que mais fizeram barulho em suas respectivas épocas, mas servem sim como um atestado de que sobreviveram ao teste do tempo ou de que funcionam muito bem dentro de um certo contexto.

É o caso, por exemplo, de “Jingle Bell Rock”. O clássico de Natal de Bobby Helms é a música mais ouvida lançada antes da década de 60 no serviço de streaming, mas é natural que a canção não seja necessariamente a mais famosa de sua época — porém, por estar sempre presente em playlists de final de ano, acaba conseguindo números impressionantes.

Com base em dados do site Kworb, montamos abaixo a lista com as músicas mais ouvidas de cada década no Spotify. Conta pra gente: o que mais chama sua atenção?

As músicas mais ouvidas de cada década no Spotify

Antes da década de 60: Bobby Helms – “Jingle Bell Rock”

Década de 60: Marvin Gaye – “Ain’t No Mountain High Enough”

Década de 70: Queen – “Bohemian Rhapsody”

Década de 80: The Police – “Every Breath You Take”

Década de 90: Oasis – “Wonderwall”

Década de 2000: Coldplay – “Yellow”

Década de 2010: Ed Sheeran – “Shape of You”

Década de 2020: The Weeknd – “Blinding Lights”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!