Ozzy Osbourne se apoiando em microfone
Foto de Ozzy Osbourne via Shutterstock

Não, Ozzy Osbourne não morreu! Se você tomou um susto com a manchete dessa matéria, saiba que o próprio vocalista também se assustou ao se deparar com um vídeo no YouTube que homenageia pessoas que supostamente morreram há pouco tempo e ver seu nome por ali.

No episódio mais recente do podcast The Osbournes (via Blabbermouth), o ex-Black Sabbath aproveitou o espaço para criticar esses canais do YouTube e ainda voltou a criar esperanças em seus fãs ao dizer, mais uma vez, que ainda não se despediu dos palcos da maneira como gostaria:

[Eles têm vídeos no YouTube dizendo] ‘Pessoas que morreram hoje’. E colocaram que eu morri. E eu digo: ‘Não estou morto. Não estou morto, mesmo. É apenas um pequeno ferimento superficial’.

Ao longo da conversa, Ozzy insistiu que ainda tem planos que pretende cumprir antes de se despedir deste planeta:

Eu não estou morto. Eu não vou a lugar nenhum. E eu vou subir [no palco] e fazer mais alguns shows antes de terminar, de um jeito ou de outro.

Por outro lado, vale lembrar que há cerca de um mês Ozzy Osbourne conversou com a revista Rolling Stone do Reino Unido e foi sincero ao dizer que não pretende ter uma vida longa e cheia de dificuldades:

Não tenho medo de morrer, mas não quero ter uma existência longa, dolorosa e miserável. Gosto da ideia de que, se você tiver uma doença terminal, pode ir a um lugar na Suíça e resolver isso rapidamente.

O músico ainda declarou que acredita ter “no máximo, mais dez anos” de vida. Você pode saber mais detalhes aqui. A gente fica na torcida para que sejam anos muito bons para essa lenda!

Ozzy Osbourne e o desejo de retornar aos palcos

Ainda na entrevista à Rolling Stone, Ozzy voltou a falar sobre seu desejo de retornar aos palcos para fazer apresentações ao vivo:

Estou vivendo um dia de cada vez e, se puder me apresentar novamente, o farei. Mas foi como dizer adeus ao melhor relacionamento da minha vida. No início da minha doença, quando parei de fazer turnês, eu estava realmente chateado comigo mesmo, com os médicos e com o mundo. Mas com o passar do tempo, eu simplesmente disse: ‘Bem, talvez eu apenas tenha que aceitar esse fato’.

Eu não vou chegar lá e agir como se fosse um Ozzy indiferente buscando a simpatia das pessoas. Qual é o sentido disso? Eu não vou lá em uma maldita cadeira de rodas. Eu vi Phil Collins se apresentar recentemente, e ele tem praticamente os mesmos problemas que eu. Ele chega lá em uma cadeira de rodas. Mas eu não poderia fazer isso.

Como falamos anteriormente, além de sofrer de Parkinson desde 2019, o ex-líder do Black Sabbath ainda está se recuperando de problemas físicos decorrentes de acidentes domésticos e recentemente passou por uma nova cirurgia para tentar recuperar lesões nas vértebras.

De uma forma ou de outra, Ozzy chegou a lançar um novo disco chamado Patient Number 9 em 2022, e você pode ouvir um dos singles do álbum ao final da matéria.

Ozzy Osbourne tem vontade de se despedir dos fãs

Afastado dos palcos, Ozzy ainda declarou na recente conversa que uma das coisas que mais o deixa chateado é o fato de não ter dito adeus ou agradecido aos fãs da maneira como ele desejava:

Meus fãs são o que me importa. Se eu puder fazer alguns shows… Eles têm sido leais a mim há anos. Eles escrevem para mim, eles sabem tudo sobre meus cães. Na verdade, é minha grande família, e eles nos deram o estilo de vida que temos. Por qualquer motivo, esse é o meu objetivo de trabalhar. Fazer esses shows. Se for no Ozzfest ou em algum lugar, ou até mesmo um maldito show no Roundhouse [em Londres].

Se não posso continuar fazendo shows regularmente, só quero estar bem o suficiente para fazer um show onde possa dizer: ‘Oi pessoal, muito obrigado pela minha vida’. É para isso que estou trabalhando, e se eu cair morto no final, morrerei feliz.

Apesar do complicado quadro do astro de 75 anos, seguimos na torcida para que ele consiga realizar suas vontades e fique conosco por mais tempo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!