Dave Grohl emocionado

Já faz mais de um ano que Dave Grohl perdeu sua mãe, Virginia Grohl; no entanto, a morte ainda o afeta profundamente. Foi em Agosto de 2022 que o vocalista do Foo Fighters se despediu de Virginia, mas a dor ainda o acompanha, como muitos de nós podemos imaginar.

Em episódio recente do podcast Song Exploder, Grohl falou pela primeira vez sobre o tempo que passou com sua mãe antes dela morrer, o que, inclusive, aconteceu poucos meses depois da morte do baterista Taylor Hawkins, seu companheiro de banda.

Ao relembrar Virginia com saudade, Dave deixou claro todo seu amor por ela e reforçou o quanto a mãe foi importante na sua vida. Em conversa com o apresentador Hrishikesh Hirway, o cantor disse (via People) :

Eu estive com ela o tempo todo que antecedeu seu falecimento. Todos os dias nesse período eu escrevia alguma coisa no violão, porque sentia que se não tivesse aquela válvula de escape eu explodiria. Eu passava o dia no hospital e depois tentava traduzi-lo musicalmente – sem nenhuma intenção clara do que estava tentando alcançar. Eu estava encontrando esses acordes e progressões que refletiam o que eu sentia.

Enquanto o apresentador do Song Exploder reproduzia uma gravação de voz de “The Teacher”, faixa presente no álbum But Here We Are (2023) que Grohl escreveu durante seu período de luto, o artista disse que estava “apenas vagando pelo braço da guitarra tentando encontrar algum tipo de progressão que fizesse sentido”.

Em seguida, Dave continuou:

[Virginia] foi a pessoa mais importante em toda a minha vida. Então, pensei que essa deveria ser a música mais importante que já fiz. Eu senti que tinha que homenageá-la, prestar homenagem a ela com esta peça musical. Foi então que ela se transformou em algo além de uma música. É a coisa mais importante que já escrevi porque a escrevi por uma razão tão gigantesca.

No papo, o músico ainda destacou que “provavelmente” era o único entre seus amigos que gostava de sair com os pais. Que relação linda! Ouça a participação de Grohl no podcast ao final da matéria.

Dave Grohl ia participar de disco do boygenius, mas perdeu a hora

Em tempo, o elogiado disco de estreia do boygeniusthe record, teria contado com uma participação para lá de especial se Dave Grohl não tivesse “dormido demais” e perdido o horário combinado para ir ao estúdio.

Phoebe Bridgers revelou em entrevista recente que o líder do Foo Fighters tinha planos de contribuir com o primeiro trabalho completo do supergrupo formado também por Lucy Dacus e Julien Baker.

LEIA TAMBÉM: Baixista de John Mayer ouve Foo Fighters pela primeira vez e tenta tocar música de Dave Grohl; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!