Fagner critica shows de DJs e Alok responde com remix; veja o vídeo
Reprodução/Instagram

Uma fala do cantor Fagner criticando as grandes produções de shows realizados por DJs repercutiu nas redes sociais nesta semana depois de ter sido transformada em um remix por Alok.

O DJ decidiu responder o comentário que o músico cearense fez durante uma entrevista no Podcast do Garotinho, realizada em Novembro, em que ele destaca sua surpresa com a quantidade de pessoas que comparecem nas apresentações de DJs. O artista veterano disse:

Uma das coisas que mais me choca é você pegar um DJ botando 1 milhão de pessoas. Isso pra mim é um desequilíbrio ambiental. Caramba, isso é um desastre ambiental. Foda-se eles. Mas o povo vai ver um DJ que canta meia música e fica ali fazendo aquelas cenas ridículas. Isso é uma queda da nossa [música].

Apesar de Fagner não ter mencionado o nome de nenhum músico específico, Alok foi um dos mais prováveis alvos da fala tendo em vista que se apresentou em Copacabana, no Rio de Janeiro, para uma multidão.

Então, em resposta, o DJ resolveu fazer um remix com a fala do artista e do apresentador e locutor José Carlos Araújo, apontando que tudo não passava de uma “brincadeira saudável representando a comunidade e fazendo um convite para que conheçam melhor a nossa profissão”. “Máximo respeito ao Fagner”, ainda disse Alok ao divulgar o vídeo.

Alok responde crítica e revela admiração por Fagner

Para evitar um clima tenso entre ele e o cantor, na mesma publicação em que postou o remix com a fala de Fagner, Alok publicou outro vídeo em que aparece explicando sua atitude:

Brincadeiras à parte, galera, só pra gente dar risada mesmo e levar as coisas com mais leveza. Quero dizer que sou um grande admirador de Fagner e eu sei que ele é um artista que contribuiu demais para a expansão, valorização da cultura nordestina através da sua música.

Se eu posso fazer os eventos que faço no Nordeste, é porque ele e outros trabalharam duro lá atrás e abriram as portas para mim e para tantos outros artistas que vieram. O Fagner já lançou mais de 36 álbuns, vendeu mais de 20 milhões de cópias, ele é uma lenda viva. Tá tudo bem se ele acha isso. Com certeza ele é muito mais talentoso musicalmente do que eu. Eu tenho outros talentos e tá tudo certo.

Até o momento, o cantor cearense não se manifestou, mas ele vem sendo bastante criticado nas redes sociais por outros produtores e DJs que ficaram incomodados com sua fala.

Confira na publicação abaixo o remix e a mensagem gravada por Alok!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!