Alok atualiza fãs sobre seu pai, Swarup, que está em Israel
Reprodução/Instagram | Reprodução/Twitter

No último sábado, 7 de Outubro, o mundo foi surpreendido com a notícia de que Israel foi atacado pelo Hamas. Um dos locais atingido pelo bombardeio foi o Festival Universo Paralello, onde o pai de Alok, o DJ e fundador do festival Juarez Swarup Petrillo, estava presente para tocar.

De acordo com o jornal local Haaretz (via Valor Econômico), equipes de resgate encontraram ao menos 260 corpos no local em que a rave estava acontecendo. A festa foi realizada no distrito sul de Israel, que fica a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza.

Neste domingo (8), Alok compartilhou em suas redes sociais atualizações sobre seu pai, que ainda está em Israel:

Em relação ao meu pai, ele está seguro em um bunker aguardando instruções para retornar ao Brasil. As minhas orações vão para as pessoas da região que são vítimas desta guerra cruel, bem como para as famílias que sofrem neste momento. Que tristeza!

O brasileiro também explicou que, apesar de ser fundador do Universo Parallelo, Swarup não era o responsável pela organização da edição em Israel:

O meu pai foi CONTRATADO a se apresentar em um evento que licenciou os direitos de uso do nome do festival, como já aconteceu em diversos outros países. O produtor israelense licenciou o uso da marca e produziu o evento por conta própria, sendo o meu pai uma das atrações. Na região historicamente fazem eventos, inclusive no dia anterior houve outro festival com o mesmo perfil e NO MESMO LOCAL. Todas essas informações fiquei sabendo hoje após inúmeras tentativas de contato.

Confira a mensagem completa do DJ abaixo.

Pai de Alok está em Israel após ataques do Hamas

No dia do ocorrido, o próprio DJ Swarup publicou em sua conta do Instagram um vídeo no qual é possível o momento em que o festival é interrompido pelos foguetes lançados pelo Hamas em direção a Israel:

Universo Paralello Israel.. estou em choque até agora!! E as bombas não param de explodir… depois conto mais detalhes.

Você pode conferir alguns dos registros feitos pelo pai do Alok ao final da matéria.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!