Alok rebate conspirações após show em pirâmide em Copacabana
Divulgação

É bem provável que, nos últimos dias, você tenha visto notícias sobre o histórico show de Alok em Copacabana. Denominado “Show do Século”, o evento serviu como comemoração dos 100 anos do hotel Copacabana Palace e também dos 32 anos do DJ, que se apresentou em um palco em formato de pirâmide.

Até aí, tudo certo. A questão é que o formato escolhido abriu espaço para uma série de teorias da conspiração, e viralizaram diversos vídeos em redes sociais acusando o brasileiro de ser alguma espécie de “anticristo” que estaria usando sua fama para veicular mensagens contrárias às crenças cristãs.

O músico foi acusado de “adoração ao olho que tudo vê” e até de ter escolhido a data de apresentação com base em uma reunião do grupo econômico BRICS que estaria tentando estabelecer uma “nova ordem mundial” — na verdade, o dia selecionado por ele foi simplesmente o de seu aniversário.

Esta foi uma das explicações que Alok trouxe em um vídeo postado em suas próprias redes sociais, que serviu como resposta para cada uma das acusações sem fundamento que foram feitas. O DJ, aliás, disse que nem iria se pronunciar sobre a situação, mas resolveu fazê-lo porque algumas das conspirações chegaram até o celular de sua própria sogra.

É mole? Veja o vídeo com todas as explicações de Alok ao final da matéria!

Alok em Copacabana

Com estrutura ambiciosa, o show de Alok em Copacabana tinha expectativa de receber cerca de 1 milhão de pessoas. A chuva reduziu um pouco o público presente, mas ainda assim foi possível perceber uma multidão acompanhando a apresentação, que aproveitou o palco em formato de pirâmide para explorar uma tecnologia 360º.

No vídeo, o músico também explicou que a escolha pela pirâmide nem foi dele, e sim da organização do evento que enxergava no formato um símbolo de resistência, algo que se encaixa com a celebração de 100 anos do hotel e o desejo de que outros 100 venham a seguir.

O “Show do Século” ainda ficou marcado, infelizmente, pelo alto número de assaltos e furtos; de acordo com informações de diversos veículos de mídia, cerca de 500 suspeitos foram levados pela Polícia durante a realização do espetáculo e 34 permanecem detidos até agora.

De toda forma, o posicionamento de Alok foi elogiado nas redes sociais pela forma didática com que abordou as questões, além de diversas pessoas terem ressaltado que ele nem precisaria se explicar dadas as acusações tão absurdas. Mesmo assim, o músico ainda fez questão de destacar as ações positivas que tem feito, e que inclusive já renderam prêmios ao DJ como contamos por aqui.

Alok rebate acusações de que seria “anticristo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!