Keith Richards em 2013
Foto via Shutterstock

Dificilmente alguém discordaria que “Sympathy for the Devil” é uma das músicas mais conhecidas e aclamadas da carreira dos Rolling Stones, assim como muitos também hão de concordar que Keith Richards é parte fundamental disso.

A banda de Mick Jagger, que recentemente lançou o disco Hackney Diamonds, incluiu a faixa no álbum Beggars Banquet (1968) e de lá para cá ela se tornou um grande sucesso.

Muito querida pelos fãs e até aparecendo em diversas trilhas sonoras de filmes e séries de TV, “Sympathy for the Devil” carrega uma magia sedutora e o TMDQA! buscou as linhas de baixo e guitarra isoladas do lendário Keef para você mergulhar nos detalhes desta canção absolutamente genial.

Confira o registro ao final da matéria e deleite-se com o resultado!

12 discos preferidos de Keith Richards

Além de toda a sua habilidade enquanto guitarrista e compositor dos Stones, Richards foi acompanhado ao longo de sua vida por uma bagagem musical influenciada pelo que há de melhor do Blues, Rock e até Reggae.

Como te contamos aqui, o lendário músico de 79 anos compartilhou em uma entrevista alguns de seus discos preferidos, citando nomes excepcionais como Billie Holiday, Elvis Presley, Buddy Holly, Otis Redding e muito mais.

LEIA TAMBÉM: Damon Albarn detona The Rolling Stones por “falsidade” e “músicas ruins”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!