Chester Bennington com o Linkin Park em 2011
Foto de Chester Bennington via Shutterstock

Há pouco mais de seis anos, nos despedimos de Chester Bennington. Apesar de ter partido muito cedo, aos 41 anos, o vocalista marcou uma geração com seu incrível talento.

O saudoso líder do Linkin Park, que também passou pelo Stone Temple Pilots, foi muitas vezes enaltecido por ser dono de um dos vocais mais inconfundíveis da cena do Nu Metal.

Em suas interpretações, Chester fazia com que acreditássemos que era fácil alternar entre melodias e gritos de uma maneira tão harmônica e impressionante como só ele era capaz de fazer.

Cerca de um mês antes do seu falecimento, que aconteceu em 20 de Julho de 2017, o músico norte-americano conversou, ao lado de seu companheiro de banda Mike Shinoda, com o portal Impericon para nomear algumas de suas coisas favoritas e acabou revelando três bandas que integravam seu Top 3.

Confira a seguir os grupos citados por Chester Bennington!

As 3 bandas preferidas de Chester Bennington

Depeche Mode

O primeiro grupo mencionado pelo vocalista do Linkin Park foi a banda inglesa Depeche Mode. Lenda do New Wave, o Depeche foi formado em 1980 por Dave Gahan, Martin Gore e Andrew Fletcher, que nos deixou em 2022.

Juntos, lançaram hits como “Enjoy the Silence”, “Just Can’t Get Enough”, “Personal Jesus” e “Strangelove” e se tornaram precursores do Synth-pop e da New Wave, vendendo mais de 100 milhões de discos no mundo todo.

Black Sabbath

A próxima banda escolhida por Chester foi o lendário grupo britânico Black Sabbath. Os icônicos Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward se uniram em 1968 para fundar o grupo que foi considerado por muitos como um dos principais pioneiros do Heavy Metal.

Em sua trajetória, que foi encerrada em 2017, o Black Sabbath compartilhou com o público clássicos como “Paranoid”, “War Pigs” e muitos outros. Vale ressaltar que, em sua resposta, Chester deixou claro que estava se referindo à fase inicial do Sabbath, antes da troca de vocalistas!

The Cure

Por último, mas não menos importante, Chester Bennington incluiu o também britânico The Cure em seu ranking de bandas preferidas.

O grupo liderado por Robert Smith mostrou desde o início de sua carreira, com o single “Boys Don’t Cry”, de 1979, que seria muito diferente do que existia na cena justamente por sua sonoridade que apresentava uma mistura única entre New Wave e Post-Punk, com uma pegada gótica para complementar ainda mais.

Permanecendo na ativa até hoje e com uma passagem sensacional pelo Brasil este ano, Smith agradou diversas gerações com hits como “A Forest”, “Close to Me”, “Just Like Heaven”, “Friday I’m in Love” e tantos outros, que seguem sendo celebrados pelos fãs da banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!