Ruanda e Jamaica se encontram em novo feat. do incrível Bruce Melodie com Shaggy
Reprodução/YouTube

Você conhece um estilo musical chamado Amapiano? O gênero é recente, surgiu na África do Sul em meados de 2010 e celebra as múltiplas influências dos artistas africanos, e um de seus principais expoentes é o cantor ruandês Bruce Melodie.

Nascido e criado na capital Kigali, o cantor, compositor e produtor é reconhecido por sua mistura de Afrobeats com R&B e Pop, e já foi eleito diversas vezes o artista do ano de Ruanda.

Depois de lançar vários singles de sucesso desde 2015, Melodie agora aposta na parceria com um ícone global do Reggae e dono de hits como “It Wasn’t Me”, “Boombastic” e “Angel”: isso mesmo, o jamaicano Shaggy!

O single se chama “When She’s Around (Funga Macho)” e ganhou um clipe incrível filmado na paradisíaca Miami Beach, na Flórida, e dirigido por Jay Will, responsável por vídeos de gigantes como Kanye West e Major Lazer.

Parceria entre Bruce Melodie e Shaggy

Bruce Melodie e Shaggy já apresentaram “When She’s Around (Funga Macho)” ao vivo recentemente, em participação na premiação Trace Music Awards, que teve uma audiência global de mais de 500 milhões de fãs pela TV e internet.

Para o cantor ruandês, a música representa a mistura perfeita dos ritmos e melodias africanas com influências caribenhas, mas também é dançante e contagiante para outras culturas:

Colaborar com Shaggy foi um sonho realizado. Foi uma oportunidade incrível para juntar os nossos estilos tão distintos, e a música se tornou uma fusão de universos que me deixa muito ansioso para que o mundo todo escute!

Veja o clipe de “When She’s Around (Funga Macho)”, de Bruce Melodie e Shaggy, logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: VHOOR lança o EP “Maré” com influência de sons africanos e do interior de Minas Gerais; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!