Primavera Sound São Paulo confirma data e anuncia novo local
Crédito: Pridia

Chegou o final de semana do Primavera Sound São Paulo 2023 e nós aqui do TMDQA! mal conseguimos conter a empolgação para estar junto com nossos leitores nestes próximos dias que serão históricos para a música brasileira!

Além de shows incríveis nos dias 2 e 3 de Dezembro no Autódromo de Interlagos, a capital paulista foi tomada por apresentações imperdíveis desde a última quarta-feira (29), como parte da programação do Primavera na Cidade que nós detalhamos nesta matéria.

A gente sabe que a ansiedade vem forte, mas o mais importante para você ter uma experiência cultural inesquecível nos próximos dias é estar muito bem preparado. Por isso, vem junto com a gente nesse guia definitivo do Primavera Sound Brasil 2023!

Horários e programação do Primavera Sound Brasil

A gente começa, claro, pela dica mais importante: chegue cedo! Seja para os shows do Primavera na Cidade ou do Primavera Sound em si, a curadoria foi pensada para que todo mundo chegue cedo e vá embora tarde, aproveitando ao máximo toda a experiência dos shows.

Clicando neste link aqui, você pode conferir os horários de todos os shows que acontecem no final de semana no Autódromo de Interlagos, que terá uma estrutura com quatro palcos para receber grandes artistas do Brasil e do mundo em um festival que tem tudo pra ser inesquecível.

Como chegar ao Autódromo de Interlagos?

Por ser um evento que vai receber pessoas de todo o país, o Primavera Sound São Paulo 2023 tem uma preocupação grande com o acesso ao evento. Usar o transporte por aplicativo para ir direto ao Autódromo é uma opção, mas a organização do festival montou um esquema especial para o transporte público.

Para chegar no Autódromo de Interlagos, basta usar a Linha 9 – Esmeralda da CPTM e descer na estação Autódromo, que fica a cerca de 850 metros do local. Para ter certeza de que todos os fãs de música conseguirão sair de transporte público, a estação estará aberta para embarque até 2h da madrugada, com as estações das Linhas 4 – Amarela, 5 – Lilás, 8 – Diamante e 9 – Esmeralda todas abertas para desembarque e integração até todas as viagens serem concluídas.

Além disso, há um serviço expresso que terá 10 trens exclusivos com horários de ida pré-determinados. Ele sairá da estação Pinheiros e irá direto para a estação Autódromo, sem paradas no caminho, e custa R$30.

Você pode ver todos os detalhes e garantir o seu neste link, ou usar a passagem normal e fazer o trajeto comum da linha! 

Beba água!

Uma das principais preocupações atualmente é a presença de água em shows grandes. O Primavera Sound não apenas irá liberar a entrada de copos plásticos descartáveis e garrafas plásticas flexíveis lacradas sem qualquer limitação como também irá oferecer estações e ilhas de distribuição de água.

Você pode ver no mapa abaixo onde todas elas ficarão localizadas para já ir se programando. Essa é uma parte fundamental para estarmos todos juntos nas melhores condições possíveis!

Principais shows do Primavera Sound São Paulo

A gente sabe que, por mais que a experiência de um festival seja incrível, nada é mais importante do que a música. Nesse sentido, o Primavera Sound São Paulo acertou em cheio com uma escalação recheada de nomes incríveis, a começar pelas atrações principais: o The Killers, no sábado, e o The Cure, no domingo.

Duas bandas de épocas diferentes, ambas devem reunir grande público para shows com sucessos marcantes — como “Mr. Brightside” e “Boys Don’t Cry”, respectivamente — e prometem fechar com chave de ouro as noites que ainda terão outras bandas imperdíveis.

No sábado, pro exemplo, o lendário duo Pet Shop Boys vai colocar todo mundo pra dançar, e a incrível Marisa Monte vai esbanjar todo seu talento e mostrar por que a música brasileira não deve nada a ninguém. Já no domingo, os fãs de Punk serão contemplados com o emblemático Bad Religion e ainda teremos o tão aguardado retorno do ótimo Beck.

Música boa e bons drinks

Curtir um festival junto com os amigos é bom demais, mas a experiência fica ainda melhor com uns bons drinks. A boa notícia é que Jameson Irish Whiskey é o whiskey oficial do Primavera Sound São Paulo e, por isso, o drink Jameson Tea & Lime será o mais barato do festival!

Como esse é o primeiro festival internacional de Jameson no Brasil, vamos todos curtir juntos essa nova fase do Primavera Sound no país e o público presente ainda poderá participar de várias ativações que rolam no estande Jameson, estrategicamente posicionado entre dois palcos do evento para você continuar curtindo um bom som enquanto está por lá!

Mas, olha, beba com moderação e não esqueça da dica ali em cima sobre beber água, hein?!

Experimente novas bandas

Depois de experimentar os drinks Jameson, seguir no caminho da diversidade é uma ótima opção. Uma das grandes vantagens do Primavera Sound é o quanto o seu line-up segue por caminhos distintos tanto de gênero musical quanto no perfil dos artistas, mostrando uma preocupação em valorizar músicos de todos os tipos.

Por isso, a nossa maior dica é experimentar novas bandas. A programação está recheada de boas novidades, e vale a pena ler um pouco mais sobre cada uma delas para entender qual faz o seu tipo — por sorte, o app oficial do festival, disponível na App Store e Play Store, tem biografias de várias das atrações e a gente garante que vale a pena fazer esse mergulho!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!