Metric, Slowdive e Carlos do Complexo estão entre atrações do Primavera Sound 2023

O sempre incrível festival Primavera Sound está chegando e a música começa a tomar conta de São Paulo no Cine Joia e na Audio durante o Primavera na Cidade.

Com um line-up pra lá de interessante, o evento será realizado entre os dias 29 de Novembro e 01 de Dezembro e será uma espécie de “esquenta” para o festival que acontece neste sábado (02) e domingo (03).

Aqui, a ideia é curtir shows de artistas que têm toda a cara do evento, ou seja, que não têm medo de experimentar e abrem seu caldeirão de influências para colocar, juntos, um montão de elementos que os transformam no que há de mais interessante na música brasileira e global atualmente.

Para aproveitar da melhor maneira possível, o TMDQA! junto com Jameson Irish Whiskey te mostra essa lista com as atrações imperdíveis do Primavera Na Cidade 2023. Vem junto com a gente!

Continua após a imagem

Primavera na Cidade 2023

black midi

black midi
foto: Yis Kid

Fundado em 2017, o trio britânico já foi apontado por alguns dos veículos e críticos mais importantes do planeta como a banda mais interessante do Reino Unido.

Sem limites, os caras misturam Art Rock, Math Rock, Post-Punk e muito mais em um projeto experimental que já lançou três discos de estúdio.

Mesmo com caráter completamente distante do que é popular, o mais recente deles, Hellfire (2022), chegou ao Top 25 das paradas do Reino Unido.

Além do show no Primavera na Cidade, o trio de Geordie Greep, Cameron Picton e Morgan Simpson também será atração do Primavera Sound São Paulo no Autódromo de Interlagos.

Pluma

Pluma
Divulgação

O indie nacional estará muito bem representado pela banda Pluma. O projeto que surgiu a partir do TCC de um dos integrantes já tem experiência em Primavera Sound, pois se apresentou na edição de Barcelona em 2022.

O single “Mais Do Que Eu Sei Falar”, de 2020, é uma junção de Indie, Jazz e Pop, caindo como uma luva para fãs de bandas como Boogarins, Ana Frango Elétrico, BRVNKS, Os Mutantes e mais.

Slowdive

Slowdive
Foto por Parri Thomas

O Shoegaze – que tem suas origens entrelaçadas com o Dream Pop – é um subgênero fantástico do rock alternativo e a banda britânica Slowdive é uma das grandes representantes desse estilo, tendo sido fundada em 1989.

O grupo formado por Rachel Goswell, Neil Halstead, Christian Savill, Nick Chaplin e Simon Scott vem para o Brasil e promete apresentações icônicas durante o Primavera na Cidade e Primavera Sound.

Tudo isso com um disco novo incrível na bagagem, já que em 2023 o grupo lançou seu quinto álbum, everything is alive.

terraplana

terraplana
Crédito: Eduarda Hipólito

A banda curitibana tem sido escalada para tocar nos principais festivais de música alternativa do Brasil e feito shows que mostram uma ponte muito boa entre estilos como Indie, Emo, Post-Rock e mais.

O grupo será nosso representante nacional de altíssimo nível na segunda noite de Primavera na Cidade e merece sua atenção.

Seun Kuti & Egypt 80

Seun Kuti & Egypt 80
Foto via The Guardian Nigeria

O afrobeat vai tomar conta da Audio com Seun Kuti & Egypt 80

Seun Kuti é filho do genial e lendário Fela Kuti, considerado o pai do afro beat, e se junta à banda Egypt 80. Seun já dividiu palco com Carlinhos Brown e é fã de Gilberto Gil. Promete uma noite com muita percussão e energia!

Bia Ferreira

Bia Ferreira representa o Brasil no Tiny Desk meets globalFest 2023
Foto por Luan Cardoso e Camila Picolo

Não há palavras que descrevam todo talento da genial Bia Ferreira.

Presença forte nas redes sociais com suas poesias e rimas afiadíssimas, ela empresta traços do Hip Hop à MPB para compor canções que são ao mesmo tempo belíssimas e afiadas, com letras que colocam o dedo na ferida sobre questões sociais como o racismo e a homofobia.

Assistir a um show de Bia Ferreira é ser impactado do início ao fim e virar fã instantaneamente.

Carlos do Complexo

Carlos do Complexo

O artista é natural do Complexo da Rainha, no Rio de Janeiro, e traz no seu set muita brasilidade e referências. Misturando funk e percussão, o carioca que se tornou um dos nomes mais celebrados dos gêneros que toca irá agitar a noite paulistana.

Metric

Metric (Crédito: Justin Broadbent)
Metric (Crédito: Justin Broadbent)

A banda canadense é dona de um estilo de Indie Rock muito particular.

Diferente de seus pares, o grupo liderado por Emily Haines não se limita a rótulos e fórmulas, colocando juntas influências da New Wave, Synth Pop, Art Rock e até mesmo Punk Rock. 

Isso tudo sem contar que o Metric tem um dos shows mais explosivos de toda cena alternativa há muito tempo!

Lucrecia Dalt

Lucrecia Dalt
Foto por Aina Climent

A musicista colombiana traz traços de música eletrônica até um formato mais abstrato e experimental. Atualmente morando em Berlim, Lucrecia também é uma atração da edição colombiana do Festival e promete!

Róisín Murphy

Róisín Murphy
Divulgação

Róisín Murphy é conhecida como vocalista da extinta banda Moloko. Em carreira solo, a cantora e compositora é uma expoente da música irlandesa, celebrando ritmos e estilos como Electropop, Dance-Pop, Art Pop e Trip Hop.

Aos 50 anos de idade, tem 1 milhão de ouvintes mensais só no Spotify.

DJ Playero

DJ Playero
Reprodução/Instagram

O porto-riquenho DJ Playero traz suas raízes do reggaeton para uma apresentação que vai colocar todo mundo pra dançar na sexta-feira e no primeiro dia de Primavera Sound.

Representante do gênero musical latino que mais se popularizou em grandes centros globais nos últimos anos, o cara vem acompanhado de mega hits como “DE CAROLINA”, que tem quase 90 milhões de plays no Spotify

Luiza Lian

Luiza Lian reflete sobre a "presença" em novo single manifesto que apresenta seu próximo disco; ouça "Eu Estou Aqui"
Foto por Leon Gurfein

Luiza Lian é uma das multi-artistas brasileiras mais celebradas do cenário alternativo paulistano já há alguns anos.

Cantora, compositora e artista visual, ela vem com uma sequência impecável de discos, tendo lançado o espetacular Azul Moderno em 2018 e o não menos impactante 7 Estrelas | quem arrancou o céu? em 2023.

Esses lançamentos sempre vêm acompanhados de shows impactantes e não dá pra perder a noite de Luiza Lian no Primavera na Cidade.

TMDQA! junto com Jameson no Primavera Sound

O Primavera Sound acontece nos próximos dias 02 e 03 de Dezembro no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

O TMDQA! é parceiro de mídia do evento e estará fazendo a cobertura do festival, enquanto Jameson Irish Whiskey é o whiskey oficial do Primavera Sound.

Em total conexão com Primavera Sound na sua pluralidade, conexões com a música e celebrando os encontros, o match perfeito vem da parceria de TMDQA! junto com Jameson.

*Beba Com Moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!