HQ especial celebra o centenário de Jackson do Pandeiro; leia
Foto: Divulgação

Raízes do Ritmo – Os 100 Anos de Jackson do Pandeiro é uma história em quadrinho lançado em comemoração ao centenário de artista paraibano.

O quadrinho tem 14 páginas e mostra a biografia do músico a partir de pontos marcantes de sua história. São destaques sua cidade natal, Alagoa Grande-PB, o início da carreira na rádio, o sucesso em Recife, a mudança para o Rio de Janeiro, a parceria com sua primeira esposa Almira e alguns encontros com figuras emblemáticas da música popular brasileira.

O trabalho foi encomendado pela revista Continente, que publica sobre cultura em Pernambuco há quase 20 anos, e concebido pelo designer e ilustrador Celso Hartkopf Lopes Filho em parceria com Débora Nascimento, repórter especial da revista, especialista em jornalismo musical.

A HQ, que pode ser lida gratuitamente e na íntegra através deste link, é o fechamento da trilogia que começou em 2017 com uma obra sobre Luiz Gonzaga. Em seguida, foi lançado um trabalho que contava a história de Alceu Valença.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!