HQ Batman nº 1 é vendida por U$ 2,22 milhões
Foto por Heritage Auctions

Um dos mais bem conservados exemplares do número 1 da HQ Batman, lançada em 1940, foi adquirida por 2,2 milhões de dólares, que equivale a de mais de 11 milhões de reais.

O quadrinho que é marcado pelas primeiras aparições do icônico vilão Coringa e da Mulher-Gato foi vendido na última quinta-feira (14 de Janeiro) durante um leilão da Heritage (via Geekologie).

A rara edição recebeu a nota 9,4 da Certified Guaranty Company, teste que garante a autenticidade e o estado do quadrinho.

Continua após a imagem

Imagens da HQ Batman nº1
Foto por Heritage Auctions

Quadrinhos do Batman

A venda da cópia do Batman nº1 atingiu um novo recorde se tornando a publicação mais cara já vendida do super-herói.

Uma semana antes do início do leilão, a revista ultrapassou a marca de 1,53 milhão de dólares, superando o recorde mundial anterior de um título do personagem. Em Novembro do último ano, a Heritage vendeu a Detective Comics nº 27 de 1939, que conta com a primeira aparição do Batman, por 1,5 milhão de dólares.

O recorde atual alcançado por uma história em quadrinho é a Action Comics nº 1, que conta com a primeira aparição do Superman e foi vendida por 3,2 milhões de dólares no eBay em 2014.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!