Primavera Sound São Paulo confirma data e anuncia novo local
Crédito: Pridia

O festival Primavera Sound São Paulo, que será realizado no Autódromo de Interlagos nos dias 2 e 3 de Dezembro, recebeu neste ano o selo IGUAL da entidade WME (Women’s Music Event) como reconhecimento do engajamento do evento na luta pela equidade de gênero.

Na edição deste ano, segundo os organizadores, 50% do line-up será formado por artistas mulheres brasileiras e estrangeiras de diferentes gerações. O propósito da parceria é fomentar o protagonismo feminino no universo da música e contribuir para que o mercado se torne cada vez mais justo e igualitário.

Para Monique Dardenne, co-fundadora e Diretora do WME, iniciativas como a do Primavera Sound São Paulo devem ser valorizadas pois contribuem para ações efetivas em prol da diversidade:

O selo surgiu para conscientizar o mercado musical sobre a importância de sua ativa participação no equilíbrio de gêneros dentro de seus projetos, empresas, line-ups, consequentemente lutando por uma sociedade mais justa dentro de nossas áreas de atuação. Isso é fazer a sua parte. O Festival Primavera Sound em seu line-up deu exemplo desse propósito e tenho certeza que será inspiração para muitos outros Festivais do país.

Francesca Alterio, diretora de festivais e marketing da T4F, realizadora do Primavera Sound São Paulo, também celebrou o compromisso da marca no Brasil:

Estamos extremamente honrados por receber o selo IGUAL. Esse reconhecimento do WME é um reflexo do nosso compromisso em promover a igualdade de gênero na indústria da música. O Primavera Sound São Paulo não é apenas sobre música e experiências de excelência, mas também sobre fazer a diferença e inspirar mudanças. A arte é, por natureza, uma linguagem universal e por isso mesmo deve ser igualitária e representativa de todos.

Algumas das mulheres que participam do evento em 2023 são as brasileiras Marisa Monte e Marina Sena, assim como as internacionais Grimes e Carly Rae Jepsen, além de bandas com protagonismo feminino como Cansei de Ser Sexy Slowdive.

Vale lembrar que a certificação IGUAL do WME reconhece empresas que apresentam no mínimo 50% do time de colaboradores formado por mulheres, pessoas trans ou não-binárias.

Primavera Sound 2023

Com The Cure e The Killers como atrações principais, o Primavera Sound 2023 é um dos festivais mais aguardados do ano e tem ingressos disponíveis neste link. Abaixo, você pode conferir o line-up completo por dia!

Sábado, 2 de Dezembro

The Killers, Pet Shop Boys, Grimes, Marisa Monte, Cansei de Ser Sexy, The Hives, Black Midi, Dorian Electra, MUNA, Slowdive, ÀIYÉ, El Mató a un Policía Motorizado, Getúlio Abelha, Marina Herlop, MC Bin Laden e Slipmami.

Domingo, 3 de Dezembro

The Cure, Beck, Bad Religion, The Blessed Madonna, Carly Rae Jepsen, Róisín Murphy, Marina Sena, OFF!, Soccer Mommy, TOKiMONSTA, Just Mustard, Mateus Fazeno Rock, Nelson D & Edgar, Puerto Candelaria e The Twilight Sad.

LEIA TAMBÉM: Primavera na Cidade: confira a programação completa do evento que antecede o Primavera Sound em SP

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!