Após quase duas semanas de muita histeria, oito shows, passagens pelo Rio de Janeiro e São Paulo, sustos com saúde, homenagens e muito mais… a turnê brasileira do RBD chegou ao fim no último domingo (19).

Anahí, Maite Perroni, Dulce María, Christian Chávez e Christopher Von Uckermann subiram ao palco em frente a um Allianz Parque completamente lotado, todos emocionados com a gritaria promovida pelo público do começo ao fim.

Impulsionada pela onda de supervalorização da nostalgia e, claro, apoiada em uma base de fãs ainda muito volumosa, a Soy Rebelde Tour seguiu a regra de outras mega turnês que vieram ao país neste ano. O giro contou com shows esgotados, enchendo estádios no Rio e na capital paulista — por aqui, a banda tocou tanto no Morumbi quanto no Allianz.

Estivemos por lá para acompanhar o encerramento da primeira passagem do grupo por aqui em mais de 15 anos, e presenciar a celebração do retorno de um dos maiores fenômenos dos anos 2000.

Noite especial e cheia de surpresas

A apresentação deste domingo foi especial por diversos motivos além do encerramento da turnê.

Na última sexta-feira (17), durante a segunda apresentação da banda no Allianz, a cantora Anahí precisou ser hospitalizada às pressas por conta de uma infecção grave nos rins. Isso fez com que o show do sábado (18) ficasse desfalcado com sua ausência e, faltando minutos para o começo da última apresentação, ainda não se sabia se a artista estaria por lá para se despedir. Para delírio dos fãs, Anahí ressurgiu parcialmente recuperada e cheia de fôlego, explicando ainda que avisou seus médicos que “não poderia faltar” neste adeus.

Continua após a foto

Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Seu esforço para estar ali também pode ser explicado com a outra surpresa da noite, já que o grupo confirmou a gravação do show para um DVD ao vivo. Além das diversas câmeras espalhadas pelo estádio, foi possível ver helicópteros sobrevoando o estádio para fazer imagens aéreas.

Antes de seu momento solo no show, Dulce María também aproveitou para homenagear a saudosa Marília Mendonça. A cantora, que nos deixou em 2021 após um acidente aéreo, era fã declarada do RBD, e chegou a gravar uma música em espanhol com Dulce. Em seu discurso, a mexicana afirmou que considerava Marília uma amiga, e se emocionou ao falar sobre sua perda.

Continua após o vídeo

Declarações de amor ao Brasil

Em outro momento pra lá de emocionante, Christian Chávez chorou ao falar sobre sua relação com o Brasil, e disse que não queria ir embora. O cantor, que se assumiu gay em 2007 no auge do sucesso do grupo, afirmou que nosso país é onde mais se sente aceito e querido. Há alguns anos, Chávez chegou a morar em São Paulo para participar de alguns projetos por aqui, e por isso gritou: “eu também sou brasileiro!”

Confira o momento abaixo:

Anahí, bastante emocionada com o carinho após seu retorno, também se derreteu em elogios aos fãs brasileiros. A cantora usou uma camiseta escrito “Brasil, seu amor me salvou” durante a performance de “Sálvame”, um dos maiores hits do grupo. Aos prantos, ela ainda pediu para que os fãs nunca a esqueçam — a artista vem dando indícios de que deve se aposentar dos palcos em breve.

Possível volta do RBD

A todo momento a banda mexicana atiçou os fãs com comentários dúbios sobre esse ter sido ou não o último show em solo brasileiro. Quando anunciada, a turnê foi tratada como uma reunião pontual do grupo que acabou em 2008, e os membros fizeram questão de avisar que a “aventura” realmente se encerraria no final deste ano. Agora, depois do sucesso estrondoso da turnê, fãs já cogitam que uma nova leva de shows está sendo negociada para o ano que vem, e que o reencontro do fenômeno deve se estender mais um pouquinho. Outra teoria comentada é de que Alfonso Herrera, sexto integrante do grupo que decidiu por não voltar à formação, pode mudar de ideia e participar de shows futuros.

Será? Caso isso aconteça, o RBD sabe muito bem que sempre encontrará estádios lotados para recebê-los com milhares de braços abertos.

Galeria de fotos – RBD em São Paulo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!