Taylor Swift na Eras Tour
Foto por Matt Swensen (via Reprodução/Instagram)

Após esgotar em poucas horas os ingressos para seus shows no Brasil em novembro, Taylor Swift anunciou nesta segunda-feira (12) datas extras em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ainda assim, a preocupação dos fãs é grande por conta de relatos complicados dos últimos dias.

Após receber denúncias de cambismo, a deputada federal Erika Hilton (PSOL) pediu ao Ministério Público que investigue a forma como estão sendo administradas as vendas da “The Eras Tour”.

O ofício pede que o inquérito seja incluído em um processo que já existe por causa da venda de ingressos para os shows do RBD no Brasil, que também irão acontecer em novembro.

Segundo a parlamentar, os relatos incluem até violência contra os fãs nos pontos de venda, e nada impede que o MP amplie uma investigação que também trata dos direitos do consumidor:

Após muitos pedidos, oficiei o Ministério Público de São Paulo por ocorrências envolvendo ingressos pro show da Taylor Swift. Pedi que se amplie o escopo da investigação já existente, do show da RBD e Eventim, pra que incluam o show da Taylor Swift e a T4F. Há relatos de cambismo, casos de violência envolvendo cambistas e até suspeitas de serviços digitais voltados a ‘furar filas’ virtuais pra compra de ingressos. Tudo isso fere os direitos do consumidor, e se já há uma investigação do MP ocorrendo sobre o tema, cabe sua ampliação.

Veja o tweet da deputada ao final da matéria. Será que teremos alguma mudança nesse sistema?

Taylor Swift no Brasil

Nas redes sociais, fãs de Taylor Swift estão relatando falhas no site de compras e filas gigantescas nos pontos físicos, o que tem gerado brigas e confusões. Eles dizem que, além de comprarem todos os ingressos por fora, os cambistas ainda agridem e assaltam quem está na fila.

A cantora tem shows marcados para os dias 18 e 19 de novembro no Engenhão, no Rio, e dias 24, 25 e 26 no Allianz Parque, em São Paulo. Saiba como (tentar) garantir o seu ingresso para os shows extras, que são os dos dias 19 e 24, nesta matéria.

LEIA TAMBÉM: Astronômico: Taylor Swift deve arrecadar mais de R$ 20 bilhões com “The Eras Tour”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!