Show do Red Hot Chili Peppers no Nilton Santos
Crédito: Diego Castanho

A passagem do Red Hot Chili Peppers pelo Brasil está dando o que falar, seja pela qualidade dos shows do grupo com o retorno de John Frusciante, seja pela polêmica entre fãs mais fervorosos e fãs “casuais” envolvendo o setlist ou pelos passeios de Chad Smith nas cidades visitadas pela banda.

Na apresentação em Brasília, muita gente saiu chateada com a banda de Anthony Kiedis, que excluiu sucessos como “Can’t Stop” e “Under the Bridge” e preferiu raridades como “Wet Sand”.

Acontece que a maioria das músicas que não pintaram no set em Brasília foram tocadas no Rio de Janeiro, e vice-versa. Por isso, não são tantos os grandes hits que ainda não apareceram na turnê brasileira. Mas eles existem!

O TMDQA! preparou uma lista com 10 faixas que o Red Hot ainda está devendo por aqui, e explicamos as chances de cada uma estar no setlist dos shows em São Paulo (10/11), Curitiba (13/11) e Porto Alegre (16/11).

Confira abaixo!

LEIA TAMBÉM: Chad Smith toca Legião Urbana e Red Hot Chili Peppers em bar do Rio de Janeiro; vídeo

10 músicas que o Red Hot Chili Peppers está devendo no Brasil

“Parallel Universe”

A deliciosa música do clássico Californication (1999), que tem uma introdução icônica de Flea no baixo, já foi incluída algumas vezes na “Global Stadium Tour” e é uma forte possibilidade para os shows restantes no Brasil.

“Dosed”

Uma das queridinhas dos fãs, a quarta faixa do disco By the Way (2002) infelizmente é uma dessas raridades nos shows do Red Hot. Ela nunca havia sido tocada ao vivo até 2017, e não foi mais incluída nos sets desde aquele ano. Quem sabe?

“Me & My Friends”

A enérgica música é a única do disco The Uplift Mofo Party Plan (1987) que sempre foi uma constante nos shows da banda ao longo dos anos. No entanto, ela não apareceu no Rio de Janeiro e em Brasília. Será que está sendo guardada para os próximos?

“Reach Out”

Com dois discos lançados em 2022, era inevitável que a atual turnê do Red Hot desse espaço para músicas novas. Essa bela faixa do Return of the Dream Canteen costuma ser tocada, mas ainda não apareceu no Brasil.

“Dark Necessities”

Mais uma notícia ruim… embora tenha sido muito tocada ao vivo depois do lançamento de The Getaway (2016), o hit “Dark Necessities” não foi incluído nenhuma vez na 2022-23 Global Stadium Tour, e seria muito surpreendente se fosse incluída por aqui apesar de todos os pedidos dos fãs. Mas a esperança é a última que morre!

“Blood Sugar Sex Magik”

Essa pedrada que é a faixa-título do álbum de 1991 está entre as favoritas dos fãs “raiz”, já apareceu na turnê atual e foi tocada pela banda aqui no Brasil no Rock in Rio de 2013. Vamos torcer!

“Hey”

Com um dos melhores solos de Frusciante, a faixa do Stadium Arcadium (2006) foi resgatada pela banda quando o guitarrista voltou. Depois de aparecer algumas vezes desde 2022, ela é uma forte possibilidade para os shows no Brasil.

“She’s a Lover”

A animada faixa do Unlimited Love (2022) não está entre as mais escolhidas pelo Red Hot para mostrar os novos discos ao vivo, mas já foi tocada algumas vezes e pode ser uma surpresa para os brasileiros.

“Nobody Weird Like Me”

Outra representante das fases mais antigas do grupo, a música é do Mother’s Milk (1989), o primeiro com John Frusciante e o baterista Chad Smith. Essa nem é tão rara assim: já apareceu em mais de 20 setlists da atual turnê e é forte candidata para os shows restantes.

“Carry Me Home”

A música – que mais parece uma jam – é uma das mais groovadas e impactantes do novo disco Return of the Dream Canteen. Seria muito interessante se a banda a incluísse no Brasil, como já fez em vários shows este ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!