Taylor Hawkins com o Chevy Metal
Foto de Taylor Hawkins como Chevy Metal via Shutterstock

O lendário Taylor Hawkins estava planejando uma turnê super interessante antes de nos deixar, cedo demais, aos 50 anos em Março de 2022.

O plano foi compartilhado recentemente por Luke Spiller, do The Struts, que ao participar do podcast Talk Is Jericho, apresentado por Chris Jericho, revelou que ele e o saudoso baterista do Foo Fighters se aproximaram por conta de seu amor mútuo pelo Queen.

Segundo Spiller, a admiração pela banda de Freddie Mercury fez com que eles decidissem fazer uma série de shows para explorar o catálogo da aclamada banda britânica (via Loudwire):

Pensar que pouco antes de Taylor morrer, quatro ou cinco semanas antes, estávamos ensaiando juntos, nos preparando para fazer um monte de shows onde iríamos tocar os primeiros trabalhos do Queen e realmente destrinchar as produções profundas e fazer um monte de programas como esse.

Ao ser questionado por Jericho qual música o público poderia ter visto eles tocando, Spiller revelou que uma versão rápida de “We Will Rock You” foi uma das canções que eles escolheram. É uma pena!

Taylor Hawkins, Luke Spiller e Queen

Com o falecimento de Taylor Hawkins, a turnê homenageando o Queen não foi concretizada, mas a admiração dos artistas pelo grupo foi celebrada, de certa forma, com Luke Spiller tocando com alguns de seus ídolos.

O encontro aconteceu nos shows de tributo a Hawkins em 2022, em que Spiller teve a chance de apresentar a versão de “We Will Rock You” ao lado de Roger Taylor, Brian May e integrantes do Foo Fighters. Sobre a experiência que viveu, Luke, que sempre foi comparado a Freddie Mercury, disse:

Isso foi uma loucura. Você tinha Roger Taylor na bateria e Brian [May] na guitarra, junto com Dave [Grohl] e o resto do Foo Fighters e isso foi uma loucura. O Estádio de Wembley recebeu mais de 80.000 pessoas. Eu cantei ‘We Will Rock You’, a versão rápida do álbum ao vivo deles, ‘Live Killers’, que é uma versão que eu e Taylor costumávamos fazer com a banda de covers Chevy Metal.

Não há outra maneira de descrever isso além de dizer que foi uma das experiências mais agridoces que já tive na minha vida, onde você está ali inteiro, neste dia incrível com um público incrível para lembrar e se despedir dessa pessoa incrível que também era um músico incrível.

Mas você também está muito triste, mas é incrível ver tantas pessoas inspiradas e reunidas por uma pessoa e uma causa específica. Foi um dos dias mais tristes da minha vida, mas ao mesmo tempo um dos dias mais incríveis.

Em outro momento do podcast, Spiller contou que tanto o Queen como o The Darkness foram suas primeiras “verdadeiras obsessões musicais”. Depois de explorar os álbuns do Queen, o músico disse que ficou encantado pela diversidade, musicalidade e pela voz de Freddie Mercury.

Você pode relembrar alguns dos melhores momentos dos tributos dedicados a Taylor Hawkins por aqui e aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!