Taylor Hawkins nos vocais
Foto de Taylor Hawkins via Shutterstock

O segundo tributo em homenagem ao lendário e saudoso Taylor Hawkins aconteceu na noite desta terça-feira (27) e mais uma vez foi repleto de momentos emocionantes.

O evento que celebra o legado do baterista do Foo Fighters teve início com uma performance de Violet Grohl, filha de Dave Grohl, em que ela cantou “Hallelujah” de Leonard Cohen, famosa também na voz de Jeff Buckley, acompanhada pelo guitarrista Alain Johannes.

Em seguida, Grohl assumiu o microfone para cumprimentar todos os presentes no Kia Forum de Los Angeles. Ele disse:

Esta é a merda da cidade natal [de Taylor], então vocês têm que fazer barulho. O que realmente queríamos fazer era prestar homenagem a Taylor de uma forma que vocês pudessem passar algum tempo em sua mente musical, o que poderia ser um lugar bastante aterrorizante. Mas assim como o show em Londres, todos nós nos reunimos aqui para celebrar essa pessoa que tocou nossas vidas, seja de longe ou para todos os seus amigos e familiares e entes queridos e amigos músicos e heróis que estão aqui esta noite.

Se algum de vocês já teve a bênção de ter passado um tempo com Taylor Hawkins, você sabe que aquele cara poderia fazer você sorrir, dançar, rir e cantar. Então, o que fizemos foi trazer um elenco de personagens ainda mais louco para você esta noite… pelas pessoas que Taylor amava e pelas pessoas que amavam Taylor.

Continua após o vídeo 

Tributo a Taylor Hawkins

Ao finalizar seu discurso, o líder do Foo Fighters convidou Joan Jett para entrar no palco. A icônica artista, que também estava emocionada, disse ao público que tinha “muitas lembranças muito boas de Taylor”.

Ao lado dos Foos e com Travis Barker na bateria, Jett apresentou alguns de seus clássicos como “Cherry Bomb” e “Bad Reputation”.

Continua após o vídeo

Mais tarde, o palco foi assumido pelo Def Leppard que, junto com Grohl, Pat Wilson (baterista do Weezer) e os guitarristas Pat Smear e Chris Shiflett, tocou o hino “Rock of Ages”.

Depois foi a vez de Miley Cyrus contribuir com o tributo e fazer um dueto com Joe Elliott na música “Photograph”, do próprio Leppard.

Continua após o vídeo

Em outro momento da especial noite, o público presenciou um ato raro em que Dave Grohl assumiu o baixo enquanto tocava ao lado de Justin Hawkins, do The Darkness, além do baterista Josh Freese e do guitarrista Wolfgang Van Halen, uma versão do clássico “Panama”, do Van Halen.

Em seguida, o grupo continuou a homenagem que relembrou também o saudoso Eddie Van Halen com uma cover de “Hot for Teacher”.

Continua após o vídeo

Mötley Crüe, Alanis Morissette, Queen e P!nk

“Você não está fazendo um show em Los Angeles de verdade sem que esses caras venham tocar com você”, declarou o líder do Foo Fighters antes de convidar Nikki Sixx e Tommy Lee, do Mötley Crüe, para o palco.

Junto com o cantor Derek Day, os artistas tocaram o sucesso “Home Sweet Home”, hino do Hair Metal e dos anos 80.

Continua após o vídeo

Dando sequência, veio um dos momentos mais aguardados da noite. Como muitos fãs de Taylor Hawkins sabem, o baterista fez parte da banda de apoio de Alanis Morissette antes de integrar o Foo Fighters.

A artista, que era uma grande amiga do músico, participou do tributo cantando seu clássico “You Oughta Know”, ao lado dos Foos e do baterista convidado Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers.

Continua após o vídeo

A celebração ainda contou com uma performance pra lá de especial para os fãs do grunge. Matt Cameron e Kim Thayil, do Soundgarden, se uniram a Krist Novoselic do Nirvana para versões de “The Day I Tried to Live” e “Black Hole Sun”, do Soundgarden, que contaram com os poderosos vocais de Taylor Momsen do Pretty Reckless.

Com a presença de Dave Grohl e Pat Smear, trata-se de uma espécie de reunião conjunta dos membros sobreviventes tanto do Nirvana quanto do Soundgarden, o que levou a uma homenagem que relembrou também os icônicos Kurt Cobain e Chris Cornell.

Continua após o vídeo

Logo em seguida, Dave Grohl convidou ninguém menos que os integrantes do Queen — o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor — para se juntar aos membros do Foo Fighters.

Com Justin Hawkins do Darkness nos vocais, eles apresentaram a icônica “We Will Rock You” e, depois, a talentosíssima P!nk entrou para uma versão de “Somebody to Love”, que Taylor Hawkins costumava cantar como parte do show ao vivo dos Foos.

May encerra a participação do Queen com uma versão acústica solo de “Love of My Life” que, segundo ele, não estava planejada mas foi um pedido da viúva do baterista, Alison Hawkins.

Ao terminar a música, Alison e seus três filhos subiram no palco para abraçar May e acenar para a multidão.

Continua após o vídeo

Durante quase seis horas de evento, o palco do Kia Forum de Los Angeles recebeu outros diversos artistas que estavam ali para homenagear Taylor Hawkins.

Perto de encerrar a programação, assim como aconteceu em Londres, o filho adolescente de Hawkins, Shane, se juntou aos Foos para apresentar o hino “My Hero” e também surpreendeu ao tocar o clássico “I’ll Stick Around”.

O tributo terminou com o clássico “Everlong”, com Chad Smith retornando para a bateria. Obrigado por tudo, Taylor!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!